Destaques Esporte

Passense

22 de dezembro de 2020

No final da tarde de ontem, a reportagem tomou conhecimento que o técnico Flávio Queiroz, de 44 anos, é o presidente interino do Clube Esportivo de Futebol e Cultura. No primeiro contato, ele confirmou a veracidade da informação, mas disse que não poderia fornecer detalhes à Folha da Manhã, o que deve ocorrer hoje. Há informação também que o engenheiro Alef Barbera é o novo presidente do Conselho Deliberativo do clube alviverde de Passos. O mandato dos dois termina em dezembro de 2021, mês e ano do encerramento da era Rogério Jesuíno dos Santos, que segundo boatos, renunciou ao principal cargo da diretoria executiva.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Motivos
  • Ponte Preta
  • Flamengo
  • Coritiba
  • Caldense

Motivos

Também na tarde desta segunda-feira, a reportagem tentou, por telefone e mensagens através das principais redes sociais, contato com Rogério, mas não obteve sucesso. De acordo com postagem na página do clube no Facebook, o afastamento seria devido a problemas de saúde. O Passense iniciou, em setembro, os preparativos para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, mas, um dia antes da rodada inicial, foi excluído do torneio pela Federação Mineira de Futebol por causa de dívidas financeiras não quitadas. O clube foi multado em R$200 mil e suspenso de competições oficiais por dois anos.

Ponte Preta

Quatro jogadores da Ponte Preta testaram positivo para covid-19, nesta segunda-feira, 21. Com a baixa, o time poderá ter dificuldades para enfrentar o Cruzeiro hoje, 22. Segundo a nota divulgada pelo time, os volantes Dawhan e Luis Oyama e os atacantes João Veras e Pedrinho testaram positivo para covid-19 e permanecerão em isolamento pelos próximos dez dias. Os quatro atletas são assintomáticos e estão clinicamente bem, mas perderão, pelo menos, os dois próximos jogos.

Flamengo

Após denúncia de injúria racial do meia Gerson, do time rubro-negro, a Polícia Civil abriu inquérito para apuração dos fatos. O jogador acusa o meia Ramírez, do Bahia, de dizer “cala boca, negro” durante a vitória do Flamengo por 4 a 3 sobre o Bahia, no último domingo, 20. O Bahia divulgou, nesta segunda-feira, 21, uma nota prestando solidariedade ao meia rubro-negro e confirmando o afastamento de Ramírez do clube.

Coritiba

Na manhã desta segunda-feira, 21, o clube curitibano deu início a preparação para o duelo com o Atlético-MG, que está marcado para o próximo sábado, 26, às 17 horas. Essa será a última partida dos times em 2020 e a última partida antes da eleição presidencial no Coritiba, que está marcada para o próximo dia 29. O lateral-direito Maílton e nem com o zagueiro/volante Nathan Silva ficarão de fora da partida. O volante atleticano, Ramon Martinez, também não participará do duelo.

Caldense

Foi anunciado na segunda-feira, 21, a contratação do atacante Amarildo pela Associação Atlética Caldense. O jogador de apenas 21 anos tem passagem pelo futebol dos Estados Unidos e atuou no Maringá-PR. O atacante já se apresentou no Centro de Treinando Ninho dos Periquitos e iniciou os treinos com o grupo.