Destaques Geral

Paróquias realizam missas online e cortejos de Corpus Christi

4 de junho de 2021

Às celebrações serão transmitidas através das redes sociais de cada paróquia

PASSOS – A tradicional missa de Corpus Christi, celebrada hoje, 3, será realizada de forma virtual nas igrejas católicas de Passos, devido à pandemia do novo coronavírus. Em algumas paróquias, após a celebração da missa, haverá procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas da cidade.

Na Paróquia Bom Jesus dos Passos haverá transmissão online da missa de Corpus Christi às 8h e às 15h, seguido pelo cortejo do Santíssimo, onde será arrecadado doações de alimentos e roupas. Em um vídeo publicado na página da paróquia no Facebook, o padre Sandro Henrique explicou sobre a celebração.

“Estamos preparando a festa de Corpus Christi, mais uma vez, este ano, sem a presença da assembleia nas celebrações. Mas, teremos duas transmissões ao vivo, às 8h da manhã, na Capela São Francisco, às 3h da tarde, na Matriz Senhor Bom Jesus. Após as duas transmissões, um cortejo”, disse.

Já nas paróquias Nossa Senhora da Penha e São Judas Tadeu a missa será celebrada às 9h com transmissão pelas redes sociais das paróquias, com cortejo do Santíssimo pelas ruas próximas da paróquia após a celebração da missa.
Nas paróquias Nossa Senhora de Fátima e São Benedito a transmissão da missa será às 8h, transmitida pelo Facebook e YouTube. Logo após, haverá o cortejo com o carro andor pelas ruas dos bairros, onde serão recolhidas doações de alimentos não perecíveis.

A transmissão da missa das Paróquias Nossa Senhora das Graças e São José acontecerá, respectivamente, às 9h e 8h30 através das redes sociais. Após a celebração, haverá visitação do Santíssimo pelas ruas da Paróquia São José com pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis e do “Ofertório Especial em Tempos de Pandemia”.