Destaques Geral

Paróquias realizam Missa de Cinzas

16 de fevereiro de 2021

As celebrações deverão seguir os protocolos de segurança de acordo com o Decreto Municipal; haverá lotação máxima de fiéis e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada. / Foto: Divulgação

PASSOS – Igrejas Católicas de Passos realizarão as missas de Quarta-feira de Cinzas, 17, respeitando os protocolos de segurança para evitar a transmissão do novo coronavírus. As celebrações terão restrição de público e serão transmitidas via internet.

As missas de Quarta-feira de Cinza na Paróquia Bom Jesus dos Passos serão realizadas às 7h, 12h e 18h30 na Matriz Senhor Bom Jesus dos Passos e às 20 na Capela São Francisco. A lotação máxima na Igreja Matriz é de 90 fiéis e, na Capela, de 30. As vagas serão distribuídas por ordem de chegada.

Na Paróquia São Luís Maria de Monrfort, as missas serão realizadas às 9h e 19h e também haverá limite de lotação, de acordo com o Decreto Municipal. Na Paróquia São Judas Tadeu, as missas acontecerão às 7h, 10h, 16h e 19h, com limite de 120 fiéis e as vagas são distribuídas por ordem de chegada.

Já na Paróquia São José, as celebrações serão realizadas às 7h e às 19h, na quarta-feira. Nos dias 18, 19 e 20, serão celebradas missas de imposição de cinzas, às 19 horas. Todas as missas terão lotação máxima de 50 fiéis, com distribuição de vagas por ordem de chegada.

Na Igreja Matriz de São Benedito haverá missa às 7h e 19h e, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 19h. Terá missa de imposição de cinzas também na Matriz São Benedito, às 9h, 12h e 15h. Na Capela Sagrada Família, a missa de Quarta-feira de Cinzas será realizada às 7h30. Na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, serão celebradas missas às 9h e às 19h. Também haverá imposição de cinzas na Capela do Santíssimo na Matriz de Nossa Senhora de Fátima, das 15h30 às 18h30.

Na Paróquia Nossa Senhora das Graças, as missas acontecem às 9h e às 19h e, na Capela Santa Rita, às 17h. Na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, as missas de Quarta-feira de Cinzas serão realizadas às 6h e às 19h30 e, na Comunidade dos Santos Reis e Santa Luzia, às 8h e às 18h.