Destaques Geral

Paróquias fazem campanhas para arrecadar agasalhos e alimentos

Ézio Santos / Especial

17 de junho de 2021

AGASALHOS ARRECADADOS PELA PARÓQUIA SENHOR BJ DOS PASSOS

PASSOS – Nove paróquias de Passos realizam campanhas para arrecadação de alimentos e agasalhos. O padre Sandro Henrique de Almeida Santos, da paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos, encerrou oficialmente, na sexta-feira passada, Dia do Sagrado Coração de Jesus, a campanha de alimentos e agasalho, coordenada pelo movimento Apostolado da Oração, e que teve início na solenidade de Corpus Christi. A divulgação ocorreu apenas através das redes sociais e celebrações eucarísticas.

“Os mantimentos foram repassados anteriormente à conferência vicentina ligada à nossa comunidade. Já os agasalhos entreguei dia 14, às três entidades assistenciais – Cantina Dona Bernadete Lemos, Centro de Aprendizagem Pró-Menor de Passos (Capp) e Pastoral da Criança do Senhor Bom Jesus. Cobertores, exclusivamente, repassei para a direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com o objetivo de suprimir os que são constantemente furtados por pacientes ou acompanhantes”, revelou.

Todas as outras oito paróquias de Passos, por ocasião de Corpus Christi, arrecadaram bastante alimentos durante o cortejo levando o ostensório com a hóstia consagrada – o Santíssimo Sacramento. Incluindo os agasalhos, o montante foi repassado às pastorais da criança e conferências vicentinas que possuem o cadastro das famílias assistidas mensalmente, mas que aumentou consideravelmente desde o início do ano passado. De acordo com informações dos atendentes das nove secretarias paroquiais de Passos, todos os dias alguém doa algum tipo de mantimento que faz parte dos itens da cesta básica, ou o fardo completo.

Varal Solidário

A direção da paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Canjeranus, vai promover o Varal Solidário assim que um novo Decreto Municipal permitir menos rigor nas restrições voltadas para as aglomerações de pessoas por causa da disseminação do novo Coronavírus. As roupas a serem vendidas a preço bem acessível, já foram ofertadas pela comunidade também de Santos Reis e Santa Luzia.

Os ingressos para a tradicional feijoada da paróquia já estão sendo vendidos na Secretaria Paroquial, com membros das pastorais, grupos religiosos e voluntários, ao preço de R$ 30. O dinheiro será aplicado em melhorias na igreja Santos Reis e Santa Luzia, além de reforçar a segurança do estacionamento de veículos localizado na rua Alpinópolis, esquina com a rua Rio Doce.