Destaques Esporte

Paróquia realiza passeio ciclístico de Passos a Cássia

Felipe Misuraca / Especial

23 de setembro de 2021

A saída está programada para sair da Capela da Penha, em Passos

CÁSSIA – No domingo, 3, vai ocorrer o Passeio Ciclístico em prol da divulgação do novo Santuário de Santa Rita de Cássia. As inscrições estão abertas através do contato (35) 99741-1325 e os interessados devem fazer uma doação de R$30. O passeio ciclístico, que foi idealizado pela própria paróquia de Cássia, deve começar às 6h na Capela da Penha, em Passos, e partir em direção ao Santuário.

De acordo com Marcelo Muzetti, comerciante e ciclista da cidade, o evento possui enorme importância para a cidade de Cássia.

“Eu acho que o passeio ciclístico vai ser muito importante para toda a nossa região, mas, principalmente, para Cássia”, disse.

Para ele, o evento deve voltar a atenção das pessoas para a Paróquia.

“Aquelas pessoas que não sabem que essa obra maravilhosa já está em fase de finalização devem ficar sabendo através do evento. Além disso, deve possibilitar que outras empresas notem a paróquia e a cidade em si. Acredito que todos nós vamos ganhar com a realização do evento”, afirmou.

Segundo Marcelo, eventos ciclísticos de cidades próximas podem atrapalhar a participação de ciclistas no próximo domingo.

“O que me preocupa um pouco são os eventos ciclísticos aos finais de semana não só na nossa região, mas nas cidades do estado de São Paulo, como Franca e Ribeirão Preto”, salientou.

A expectativa de Marcelo é que 60 ciclistas devem participar do evento aproximadamente.

“A maioria dos participantes devem ser de Passos e Cássia, mas também estamos recebendo inscrições de ciclistas de fora, como Itaú de Minas, Alpinópolis”, disse.

“Esse passeio vai ser muito importante, tenho certeza de que as pessoas vão se emocionar quando tiverem a oportunidade de chegar ao Santuário e poder visitá-lo, assim como eu tive a oportunidade de conhecê-lo. Mesmo que tenha sido apenas por fora, posso afirmar que já foi uma emoção muito grande”, finalizou Marcelo.