Destaques Geral

Paróquia divulga substituto de padre Aguinaldo Pires em Piumhi

9 de setembro de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

PIUMHI – O padre Aguinaldo Pires, da Paróquia São Sebastião, será substituído pelo padre Lucas Vidal devido ao seu estado de saúde. No dia 3 de Julho, o pároco precisou ser internado na Santa Casa de Misericórdia de Piumhi após apresentar sintomas relacionados ao quadro de diabetes, doença que já o acometia.

Ele foi internado e, depois de controlar a diabetes, constatou-se que ele estava com pneumonia e a doença não sedia aos medicamentos, daí veio a suspeita de que ele estaria com covid-19”, afirmou padre Antônio de Simone. Devido ao agravamento da pneumonia, o sacerdote foi transferido para o hospital de Divinópolis. A confirmação da covid-19 foi dada no dia 11 de julho.

Desde então Pires necessitou de ventilação mecânica, passou por uma traqueotomia e permaneceu cerca de 40 dias na UTI do hospital São João de Deus – agora ele se encontra já na enfermaria de covid-19 no local. Devido à vagareza da recuperação, comum em pacientes que ficaram em estado crítico, o padre Lucas Vidal, por decisão do bispo Dom Aristeu, foi nomeado substituto de Pires até que este se recupere.

As missas presenciais da Paróquia São Sebastião têm sido celebradas em Piumhi desde a segunda semana de agosto.

Retomamos as atividades presenciais seguindo as orientações do decreto municipal. Então o número de pessoas dentro da igreja é reduzido. Quem deseja participar, deve procurar a secretaria paroquial e retirar sua ficha”, orientou o padre Patriky Samuel Batista. Para a segurança dos presentes, está sendo exigido o uso de máscaras, álcool em gel e higienização dos pés assim que se chega à paróquia.

Na Igreja Matriz, as missas estão sendo celebradas às quartas-feiras, às 19h. No salão paroquial da Imaculada Conceição, as celebrações ocorrem aos sábados, também às 19h. Já aos domingos, as missas são realizadas às 8h na comunidade Santos Reis, e às 9:30h na Igreja Matriz.