Destaques Política

Parlamento Jovem chega a 119 câmaras em 2021

22 de março de 2021

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

BELO HORIZONTE – Mesmo diante da pandemia de covid-19, que impõe desafios e restrições para todo o mundo, o Parlamento Jovem de Minas Gerais (PJ Minas) continua a desenvolver e também a ampliar suas atividades em 2021 para novas cidades mineiras.

Realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em parceria com câmaras municipais, o projeto é voltado para a formação política e cidadã dos jovens que estão no ensino médio. Neste ano, 119 câmaras municipais participarão da iniciativa, oito a mais que em 2020. Entre elas estão 37 câmaras ingressantes. No ano passado, eram 22 novatas. Na edição do PJ Minas 2021, elas estão distribuídas em 17 polos regionais.

No polo denominado Sudoeste, aderiram as câmaras de Poços de Caldas, Albertina, Alpinópolis, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Caldas, Campestre, Carmo do Rio Claro, Guaranésia, Guaxupé, Itaú de Minas, Juruaia, Monte Belo, Muzambinho e Passos. No polo Sul III estão as câmaras de Nepomuceno, Alfenas, Boa Esperança, Guapé, Paraguaçu, Santana da Vargem, Três Corações, Três Pontas e Varginha.

Segundo o coordenador estadual do PJ Minas, Ricardo Moreira, a edição deste ano poderá ser realizada de modo híbrido, com atividades remotas e presenciais.

O trabalho seguirá o planejamento em rede que é a característica do PJ Minas. Combinamos com os coordenadores regionais e municipais que o desenvolvimento de atividades locais e regionais será dentro da realidade de cada cidade, observando todas as orientações sanitárias vigentes”, relatou.

Com o passar do tempo, e é o desejo de todo mundo, devemos migrar para as atividades presenciais que forem possíveis”, disse.