Destaques Geral

Parlamentares manifestam solidariedade às vítimas das chuvas

24 de fevereiro de 2021

Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – A preocupação com as vítimas das chuvas em vários municípios do Estado marcou as falas dos parlamentares na Reunião Ordinária de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na terça-feira, 23. Foi realizado um minuto de silêncio, solicitado pelo deputado Bernardo Mucida (PSB), em memória dessas vítimas, especialmente as seis soterradas em Santa Maria de Itabira (Região Central).


Você também pode gostar de: Região tem 153 casos prováveis de dengue

Deputados ainda teceram críticas à atuação dos governos federal e estadual na condução das políticas de combate à pandemia, principalmente quanto à vacinação. Também mereceu destaque o acordo firmado entre o Governo de Minas e a Vale para reparação de danos causados pelo rompimento de barragem em Brumadinho (Região Metropolitana de Belo Horizonte), que provocou 272 mortes em janeiro de 2019.

Diversos parlamentares manifestaram solidariedade aos atingidos pelas enchentes em Santa Maria de Itabira, em Capim Branco (Região Central) e em diversos municípios da Zona da Mata, como Abre Campo, Carangola, Espera Feliz, Manhumirim e Santa Margarida. Demonstraram pesar com o drama enfrentado por essas populações as deputadas Ana Paula Siqueira (Rede) e Celise Laviola (MDB) e os deputados Cristiano Silveira (PT), Coronel Sandro (PSL) e Léo Portela (PL).