Destaques Política

Parecer sobre veto parcial é solicitado durante sessão ordinária

Por Beatriz Silva / Redação

10 de setembro de 2020

Os vereadores acreditam ser um passo importante para controlar a quantidade de queimadas. / Foto: Divulgação

PASSOS – O presidente da Câmara Municipal de Passos, Rodrigo Maia, designou o vereador Rodrigo Barreto relator “ad hoc” para emitir parecer a veto parcial do Executivo a emendas aprovadas pela Câmara, inseridas como proposição que dispõe sobre as diretrizes para elaboração do Orçamento (LDO) de 2021. A decisão foi tomada em sessão realizada na última segunda-feira, 7.

Na reunião, também foram aprovados 13 requerimentos: o primeiro, de autoria do parlamentar Iran Parreira de Oliveira, solicita à prefeitura a limpeza de um terreno localizado na confluência das ruas Lajinha e Matozinhos.
De autoria da vereadora Maria Aparecida dos Reis Jerônimo, foram aprovadas dez solicitações.

Entre estas estão: implantação do serviço de abordagem noturna da população em situação de rua; reestruturação do Conselho Municipal Antidrogas; implantação do programa de cesta básica e material escolar para crianças carentes em território passense; contratação de professores de educação física para implantação de aulas para pessoas idosas nos bairros da cidade; reestruturação do Conselho Municipal de Educação; extensão da rede de água na rua Rio Doce até a rua Rio Vede pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

Por último, os vereadores também aprovaram os requerimentos 341 e 342, ambos de autoria de Alex de Paula Bueno. O primeiro pede a pavimentação da rua Leopoldina, em local específico, enquanto o segundo solicita a manutenção de bloquetes na rua Mato Grosso e nos bairros Bela Vista e Santa Luzia.