Destaques Esporte

Parceria

11 de setembro de 2020

Rivais em campo, unidos em prol da saúde. Atlético e Cruzeiro anunciaram que licenciaram a produção de uma linha de álcool em gel antisséptico quer vai ajudar nas ações de prevenção e combate ao coronavírus. Produzidos em parceria com a Fashion Cosméticos, os produtos já podem ser encontrados em drogarias, farmácias e supermercados do estado. A linha licenciada por Atlético e Cruzeiro respeita todas as regras de fabricação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O que você também vai ler neste artigo:

  • Cruzeiro
  • Ídolo
  • Libertadores
  • Crise interna
  • Fórmula 1

Cruzeiro

Na quinta-feira, 10, o meia Marquinhos Gabriel foi novamente vinculado ao Cruzeiro. Com a rescisão de contrato com o Athletico-PR, o jogador foi registrado pela Raposa no BID. A equipe mineira está impedida de realizar o registro de atletas, devido a uma punição na Fifa, mas a situação de Marquinhos não infringe a penalidade. É que o retorno de jogador emprestado pelo clube com o qual tem contrato definitivo não é considerado um registro de transferência.

Ídolo

Hamilton de Souza, o Careca, ídolo do Cruzeiro nas décadas de 1980 e 1990, tornou-se auxiliar técnico fixo de todas as categorias de base do clube. Colaborador da base desde 2010, quando iniciou como observador técnico, o ex-atacante trabalhava com o sub-14 cruzeirense antes da promoção. Pela Raposa, Careca disputou 192 jogos e anotou 46 gols, notabilizando-se pela conquista dos títulos da Copa Master da Supercopa de 1995 e dos Campeonatos Mineiros de 1987, 1990 e 1994.

Libertadores

Agora é oficial. A Copa Libertadores tem uma nova casa na TV aberta brasileira: o SBT. A emissora, que tem a TV Alterosa como afiliada em Minas Gerais, fechou acordo com a Conmebol, tomou o tradicional lugar da Rede Globo e transmitirá a principal competição sul-americana até 2022. O SBT terá o direito de transmitir dois jogos por rodada, sempre às quartas-feiras, às 21h30. O torneio continental será retomado na próxima terça-feira, 15, após um longo período de paralisação.

Crise interna

A Secretaria Especial do Esporte, que está no organograma do Ministério da Cidadania, vive uma crise interna, depois que o ministro Onyx Lorenzoni (DEM) decidiu que não renovaria o contrato que fornecia funcionários terceirizados para o antigo Ministério do Esporte. Ao todo, foram 524 pessoas demitidas, cerca de 2/3 dos funcionários.

Fórmula 1

A Aston Martin (atual Racing Point) será o destino de Sebastian Vettel em 2021. Após a já anunciada ida de Carlos Sainz para a Ferrari na próxima temporada, o futuro do tetracampeão mundial ficou incerto na Fórmula 1 por alguns meses, porém na manhã de quinta-feira, 10, a escuderia britânica anunciou a contratação do veterano piloto alemão. O tempo de compromisso entre as partes, porém, ainda não foi revelado. Vettel substitui o mexicano Sergio Pérez, que anunciou sua saída.