Cidadania Destaques

Paraíso vai inaugurar centro de formação

19 de junho de 2020

Além de oferecer capacitação e profissionalização, também funcionará na unidade uma oficina de produção de fraldas. / Foto: Divulgação

S. S. PARAÍSO – Na próxima semana, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, vai inaugurar a Casa Carinho – Centro de Formação Produtiva do Programa Bolsa Família. É um espaço de formação em corte e costura, voltado para as pessoas atendidas pelo programa no município, com o objetivo de capacitá-las para o mercado de trabalho com foco nas fábricas locais de lingeries e confecções em geral.

Além de oferecer capacitação e profissionalização, também funcionará na unidade uma oficina de produção de fraldas descartáveis, que contará com a participação dos alunos de corte e costura. As fraldas produzidas serão destinadas para atender a demanda já existente dos pacientes que se enquadram no protocolo para recebimento do insumo. A distribuição será feita via Secretaria Municipal de Saúde.

A confecção própria das fraldas vai reduzir em aproximadamente 50% os gastos da Prefeitura, que hoje compra este insumo para doação aos pacientes. A Casa Carinho será instalada em um imóvel próprio, na Rua São Judas, nº 674, no bairro São Judas Tadeu.