Destaques Geral

Paraíso tem segundo caso de coronavírus confirmado

22 de abril de 2020

S.S. PARAÍSO -A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso confirmou, na manhã de sábado, 18, o segundo caso positivo de coronavírus no município. Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente apresentou os sintomas da doença, contudo, o seu quadro clínico atual é estável e ele passa bem. Pessoas próximas ao paciente estão sendo acompanhados.

Em vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura no último final de semana, a responsável pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde, Daniela Cortez, informou que o exame do paciente (que não teve a identidade e endereço revelados), testou positivo para a covid-19. Entretanto, ele está e já não apresenta mais nenhum sinal da doença.

Ainda de acordo com servidora, todas as pessoas que tiveram contato com o paciente estão sendo monitorados pela Vigilância em Saúde a fim de saber se alguém foi infectado. Daniela também ressaltou a importância da prevenção neste momento em que os primeiros casos confirmados do novo coronavírus surgem em Paraíso.“Mais do que nunca, temos que reforçar o isolamento social das pessoas. Sair de casa somente quando necessário, e sempre tomar as medidas de prevenção: lavagem das mãos, uso de álcool em gel e de máscaras, que já foi recomendado pelo prefeito”, orientou.

O primeiro caso confirmado de covid-19 no município foi registrado no início da semana passada, quando uma mulher de 72 anos morreu horas depois de ser internada com sintomas da doença. Até o domingo, 19, Paraíso contabilizava 270 casos notificados do novo coronavírus, sendo que 52 pacientes com sintomas gripais permanecem em isolamento e 189 já deixaram a quarentena. Além disso, 27 exames apontaram “negativo” para a doença e quatro pacientes estão internados em isolamento na Santa Casa. Dois óbitos também já foram descartados.