Destaques Geral

Paraíso tem 5 casos de covid, 2 deles nos últimos sete dias

9 de Maio de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

S.S. PARAÍSO -Nesta semana, São Sebastião do Paraíso registrou dois novos casos confirmados do novo coronavírus após realização de testes rápidos em pacientes com sintomas da doença. Agora, o município contabiliza cinco casos da covid-19, entre eles um óbito, registrado no mês passado. Ainda assim, os números de casos notificados apresentaram estabilização nos últimos dias.

O aumento nos casos confirmados de três para cinco em um curto espaço de tempo se deu porque, desde a última semana, o governo de Minas Gerais passou a considerar em suas estatísticas oficiais os resultados obtidos através dos exames rápidos, que são feitos em pacientes entre o sétimo e o 11º dia após o surgimento dos primeiros sintomas da doença.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os dois pacientes mais recentes também já se recuperaram do novo coronavírus e não precisaram ser internados. Até a manhã de sexta-feira, 8, São Sebastião do Paraíso contabilizava 331 casos suspeitos da doença, sendo que 35 já foram descartados após realização de exames e 38 continuam em isolamento em suas residências e são acompanhados por
equipes médicas.

Os dados dos boletins epidemiológicos divulgados diariamente pela Prefeitura também mostram que, apesar dos dois novos casos confirmados na semana, os números de notificações no município apresentaram uma estabilização: 329 na segunda-feira contra 331 na quinta. Ainda segundo os dados, não há mais nenhum óbito sob investigação e os leitos da Santa Casa reservados para pacientes com sintomas da doença estão todos desocupados.

Apesar dos números positivos, a Prefeitura permanece com discurso cauteloso em relação ao novo coronavírus e mantém a fiscalização severa nas vias públicas, no comércio e na indústria a fim de que um surto de novos casos venha a acontecer no município.

Em suas redes sociais, o Poder Executivo anunciou, na manhã de ontem, que adquiriu máscaras semifaciais reutilizáveis, que serão destinadas à população carente da cidade. A distribuição será realizada através da Secretaria de Desenvolvimento Social e acontecerá nos bairros onde há maiores índices vulnerabilidade. Além disso, moradores de rua também serão beneficiados. O controle de entrega será feito mediante apresentação de documento de identidade ou CPF.

Carmo vai fazer licitação para compra de 25 mil máscaras

C.R. CLARO – A Prefeitura de Carmo do Rio Claro realiza na próxima terça-feira, 12, licitação por meio de pregão eletrônico para aquisição de máscaras de tecido conforme orientação da Anvisa para auxílio no combate à covid-19. A administração municipal decidiu pela compra depois que não houve interessado no credenciamento de costureiros (as), cujo prazo terminou na última segunda-feira, 4.

A licitação será realizada na próxima terça-feira, 12, quando será contratada a empresa que ficará responsável por produzir as 25 mil máscaras que serão disponibilizadas gratuitamente pelo município.

O edital está à disposição dos interessados no Departamento de Licitações e Contratos, na Sede do Município, sito à Rua Delfim Moreira, nº 62, Centro, desde o dia 6, no horário de 8h às 11h e de 12h30 às 17h, em dias úteis e no site www.carmodorioclaro.mg.gov.br e www.bll.org.br. Informações adicionais pelo telefone (35) 3561-2000 ou no endereço acima. O envio das Propostas e Documentos de Habilitação deve ser feito exclusivamente no Portal Bolsa de Licitações do Brasil até 12/05/2020 – 8h45 exclusivamente no site: (https://bllcompras.com/Home/). A abertura da sessão acontece no dia 12 às 9 horas.

Folha

A Folha da Manhã recebeu a doação de 50 máscaras para os funcionários. A doação foi feita pelos membros do projeto Trama Pela Vida, desenvolvido por docentes e estudantes do curso de Design de Moda da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) de Belo Horizonte, em parceria com a Unidade de Passos. Até o momento o projeto já fez a doação de 1.264 peças.