Destaques Geral

Paraíso registra o 5º incêndio em imóveis no mês de maio

Por Ralph Diniz / Especial

22 de Maio de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

S.S. PARAÍSO –Mais um incêndio em residência foi registrado em São Sebastião do Paraíso neste mês. Na noite de quarta-feira, 20, a casa de um idoso de 91 anos, localizada no bairro São Judas Tadeu, foi tomada pelas chamas e desabou. Segundo os bombeiros, uma vela originou o fogo. O proprietário não se feriu.

Moradores da avenida Rui Barbosa acionaram o 2 Pelotão de Bombeiros de Paraíso ao perceberem que uma fumaça escura e muito densa saia de uma das casas do bairro. Então, uma equipe se deslocou até o enderenço informado e se deparou com a casa toda tomada pelas chamas. Depois de alguns minutos, os militares conseguiram conter o fogo, evitando que ele se propagasse a imóveis vizinhos. Cerca de 5 mil litros de água foram usados na ação.

Por causa do calor, a estrutura da casa foi abalada, fazendo que ela desabasse. De acordo com informações do pelotão, um homem de 91 anos vivia sozinho no local, e não se feriu porque havia saído minutos antes. O incêndio teria começado porque o morador deixou uma vela acessa dentro de casa, uma vez que o imóvel não possuía rede de energia elétrica.

O idoso acumulava grande quantidade de materiais recicláveis, tanto no quintal, quanto dentro da casa. Isso, segundo os bombeiros, acelerou a propagação das chamas e dificultou a ação dos militares. Mesmo sem estar ferido, o dono do imóvel foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico por conta do estresse sofrido.

Esse foi o quinto incêndio a imóveis registrados em Paraíso neste mês, sendo o segundo causado depois que os moradores deixaram velas acessas dentro de suas residências. Das outras três ocorrências, uma aconteceu em uma lanchonete, também na avenida Rui Barbosa, e duas em casas abandonadas, onde há a suspeita de que as chamas tiveram origens criminosas.