Destaques Geral

Paraíso lidera Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal na região

3 de dezembro de 2020

Paraíso, com 150 óbitos, segundo boletim divulgado ontem pela prefeitura, é o município com maior número de mortes em decorrência da covid na região, seguido por Passos (140) e Piumhi (52). / Foto: Divulgação

S.S. PARAÍSO – São Sebastião do Paraíso foi o município do Sudoeste mineiro que recebeu a melhor avaliação no novo Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, da Secretaria do Tesouro Nacional. Conforme os resultados, a cidade obteve 236,9 pontos na tabela referente ao estado e 245,3 na regional. O levantamento foi desenvolvido com o objetivo de avaliar e melhorar a consistência e transparência dos dados enviados pelos entes federados.


Você também pode gostar de:

Metade do estado regride para fases restritivas

Definido horário especial de Natal do comércio de Passos

Das 25 cidades da região, 16 tiveram pontuação igual ou superior a 200 nos rankings do estado e da região, uma vez que os números variam de acordo com a base de comparação. As avaliações consideram quatro dimensões: Gestão da Informação, Informações Contábeis, Informações Fiscais e Informações Contábeis x Informações Fiscais.

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgou uma nota enfatizando a importância desta relação.

Trata-se de uma iniciativa fundamental para demonstrar como os contadores e contabilistas municipais têm conseguido atender às frequentes mudanças estabelecidas pelo órgão regulador central. Assim, entendemos que mais do que destacar as cidades bem posicionadas, é necessário compreender os gargalos que impedem que todos alcancem os resultados desejados e busquem melhorar”, destacou e entidade.

Para a realização do balanço de 2020, foram criadas novas verificações que contribuem com a qualidade e veracidade das pesquisas.

Veja o levantamento completo aqui