Cidadania Destaques

Paraíso e Pratápolis recebem notebooks doados pelo grupo Unidos pela Vacina

15 de Maio de 2021

Magazine Luiza doou equipamentos para auxiliar no processo de vacinação. / Foto: Divulgação

PASSOS – As prefeituras de São Sebastião do Paraíso e Pratápolis receberam equipamentos doados pelo Magazine Luiza por meio do movimento Unidos pela Vacina para ajudar na vacinação contra a covid-19. O Núcleo de Passos do Grupo Mulheres do Brasil realizou vistorias e validou o recebimento de doações em Passos, Itaú de Minas, Paraíso, Pratápolis, Capetinga e São João Batista do Glória.

Ontem, 14, Paraíso recebeu quatro notebooks, seis tablets e um freezer que serão destinados para a Vigilância em Saúde na operacionalização da vacinação no município. O prefeito Marcelo Morais conta que com esses equipamentos, as equipes conseguem acelerar o processo de triagem, reservando um computador para cada fila de conferência de dados cadastrais, um para as pessoas que vão à vacinação a pé, e ainda dispõem de um computador caso a demanda esteja muito grande no dia da vacina.

O Unidos pela Vacina entendeu a nossa logística e como estamos lidando com o processo de levar a vacina à população. Aqui, temos todo um trâmite com o sistema informatizado, mas dispúnhamos apenas de um computador. Com a doação de quatro computadores, conseguiremos mudar toda a logística realizada até então. Ficamos felizes quando percebemos iniciativas do setor privado para ajudar o poder público, principalmente nesse momento que estamos vivenciando. Queremos agradecer do fundo do coração a todos que estão envolvidos no Unidos pela Vacina”, ressalta.

A Prefeitura de Pratápolis também aderiu ao movimento Unidos Pela Vacina e recebeu dois notebooks, a fim de otimizar o trabalho administrativo da vacinação no município. Segundo a advogada e líder regional do Grupo Mulheres do Brasil, Elaine Maia Nascimento, o núcleo de Passos se tornou piloto no processo de aceleração da vacinação no Brasil em nome do movimento Unidos Pela Vacina.

Fizemos pesquisas com todos os municípios da região, através de seus gestores de saúde, para entender suas necessidades. Com isso, visitamos as unidades de vacinação de covid-19 de cinco cidades e a nossa regional de saúde, onde são armazenadas e distribuídas as vacinas de 27 cidades, para conferir se estava de acordo e então validamos a pesquisa respondida por eles anteriormente”, declarou.

De acordo com a advogada, inicialmente, Passos, Itaú de Minas, São Sebastião do Paraíso, Pratápolis, Capetinga e São João Batista do Glória serão beneficiadas com o projeto, e já começaram a receber doações de empresas madrinhas, como o Magazine Luiza.