Destaques Do Leitor

Parabéns Palmeiras

2 de fevereiro de 2021

O Palmeiras, fez jus a esse título da Libertadores, de 2020, enfrentando o Santos, em pleno Maracanã. Estádio, no qual, foi em 1951, campeão mundial. Graças e esse título da Libertadores, dependendo de seu desempenho, pode tentar seu segundo título mundial no Catar, já a partir desta semana.

Porém, a nota triste, foi constar, que, os organizadores desta partida no Maracanã, e torcedores presentes, não estão preparados para volta aos estádios. Tal foi o descumprimento das regras protocolares contra a covid-19, quando desprezaram o distanciamento, e uso de máscaras, etc.

Pior ainda foi na chegada de madrugada da equipe campeã em São Paulo, em que milhares de torcedores se aglomeraram em frente ao CT do Palmeiras. Ou seja, em plena avassaladora segunda onda desta pandemia, demonstram não se importar com suas vidas, e menos ainda com a dos outros, que podem ser os próprios familiares…

Paulo Panossian – São Carlos/SP


Novos políticos, velhos hábitos

Bruno Covas sendo parça do Doria, aquele que nunca fala da Cracolândia, tinha mesmo que mostrar que tudo que seu mestre fizer ele fará. E, claro, foi de mala e cuia para o Maracanã se aglomerar, algo que em São Paulo ele proíbe. Fala sério! Estamos bem na nova política que na verdade é a mesma faz tempo – acabar com seus gordos privilégios, isso nunca. Coitado do Brasil. Renovar nunca, e nossos espertos políticos usam o antigo e sempre atual ditado: “Façam o que eu digo, jamais o que eu faço”.

Zureia Baruch Jr. – São Paulo/SP


Leite condensado e a imprensa

No início da pandemia, o ministro Ricardo Sales, do Meio Ambiente, sugeriu ao presidente aproveitar o momento e ‘passar a boiada’. Foi aquele auê. Parece que passou a fazenda inteira, e a nossa mídia preocupada com latas de leite condensado. Chega a ser hilário, além de irresponsável, o comportamento de nossa imprensa. E depois acusam o governo federal de incompetente.

Paulo Roberto Assis Lima – Belo Horizonte/MG