Destaques Política

Para Reminho, resultado de pesquisa demonstra aprovação de sua gestão

Por Nathália Araújo / Redação

23 de junho de 2020

Foto; Divulgação

CÁSSIA – O ex-prefeito de Cássia Rêmolo Carvalho Pinto, o Reminho (PP), afirma que os resultados apontados na pesquisa eleitoral realizada pela F5 Atualiza Dados em parceria com a Folha da Manhã, divulgada no último domingo, mostram que a população aprova sua gestão à frente da prefeitura. No levantamento, ele aparece na frente tanto na pesquisa espontânea como na estimulada.

Muitas pessoas me dizem que aprovam os serviços que realizei ao longo do meu trabalho como prefeito. A cidade estava com muitas dívidas e nos esforçamos muito para deixar tudo em dia. Agora, as expectativas são boas, quero fazer uma campanha transparente e que mostre meu perfil, com seriedade e honestidade. É fato que a oposição não aceita, e sei que a política é assim, mas estamos prontos para lutar por uma administração ideal”, garantiu Reminho.

Leandro de Melo, presidente do PP, reforçou que a preferência dos eleitores se dá por conta do trabalho realizado e enfatizou que está contente com o reconhecimento e que isso será importante para garantir bons resultados.

O que ouvimos por aí são comentários positivos e sabemos que o eleitorado que vota em Reminho é bem forte, porque ele realmente fez um trabalho muito bom em nossa cidade. Posso dizer que estamos nos referindo a um homem humilde, muito honesto e de grande caráter, sem falar em suas qualidades para gestão; então é claro que temos grandes expectativas para as eleições. Em relação aos outros candidatos, sou amigo de muitos deles e desejo uma boa campanha a todos, mas é certo que devemos priorizar quem já possui experiências positivas no cargo”, apontou o presidente.

Rossato

Na pesquisa espontânea, Flávio Rossato, presidente do Partido Social Cristão (PSC), aparece em segundo lugar, com 1,6% das intenções de voto dos entrevistados.

Tive mandatos como vereador e os cidadãos dizem que ficaram satisfeitos com tudo o que fiz, vejo que isso foi muito importante para impulsionar minha candidatura e, quem sabe, ser o novo prefeito. Não apareci nas intenções estimuladas e pretendo fazer uma nova pesquisa para ver como ficariam os resultados, mas os números já eram esperados, não só os meus como também os dos adversários. Agora vamos focar no desenvolvimento de uma campanha eficiente e esperar por coisas boas”, anunciou o ex parlamentar.

Donizete Vilela, conhecido como Negrinho, do Democratas (DEM), recebeu o mesmo percentual de 1,6% no levantamento espontâneo e ficou com 11,58% na pesquisa estimulada, ocupando o segundo lugar. O pré-candidato conta que não ficou surpreso com os números e que ainda existem muitas definições a serem estabelecidas.

Até pouco tempo eu não era um candidato e ainda não decidimos muito sobre isso, mas é bom saber a opinião da população. Sabemos que muitos ainda estão indecisos e que as opiniões mudam rapidamente na questão política, mas achei que o resultado foi bom e esperado”, explicou.

A presidente do DEM, Conceição Aparecida da Silva, assegura que o partido será representado por Negrinho e que o resultado da pesquisa será importante para determinar os próximos passos para a campanha eleitoral.

Sinceramente, eu ainda tinha dúvidas em relação a decisão dos eleitores, mas o levantamento confirmou o que eu pensava. Já estamos combinando e, em breve, vamos nos reunir para estabelecer todas as decisões que devemos tomar para desenvolver uma boa campanha de modo que agrade a população e, caso seja eleito, vamos fazer o possível para que realizar um bom trabalho para o nosso povo”, concluiu Cida.

Kito Arantes afirma que rejeição é reflexo da oposição

CÁSSIA – O atual prefeito municipal, Marco Leandro Almeida Arantes, o Kito Arantes (PSD), não ficou entre os três mais citados em nenhuma das intenções de votos e foi rejeitado por 31,19% dos eleitores entrevistados. Considerando que 22,90% avaliaram sua administração como um bom trabalho realizado, o gestor acredita que apenas a oposição representa as taxas de rejeição vinculadas ao seu mandato e revela que está entusiasmado com os resultados alcançados.

Sinceramente, o que mais me surpreendeu na pesquisa foi saber que mais da metade do eleitorado de Cássia ainda não definiu em quem votar, mas os números já eram esperados. Sei que algumas pessoas não ficaram felizes com o levantamento, mas é preciso entender que tudo é uma questão de ponto de vista. No meu caso, isso me deixou mais confiante porque vi que minha gestão é bem avaliada e, quem não está satisfeito, com certeza defende a eleição de algum outro candidato. Se tudo continuar bem, vamos fazer uma boa campanha para manter a mesma gestão”, declarou kito.

Conforme o prefeito, os índices de rejeição não se referem necessariamente ao seu mandato, já que o resultado que viu nas urnas das últimas eleições apresentavam números semelhantes.

Quando fui eleito, os votos não eram muito diferentes das intenções que foram mostradas na pesquisa e isso esclarece muitas coisas. Não podemos comprometer a democracia e, por isso vamos realizar uma convenção do partido para definir as diretrizes e começar todo o trabalho de campanha, respeitando os prazos eleitorais. Precisamos de visibilidade real da população em relação a nossa gestão”, finalizou o chefe do Executivo.

Marco Leandro Almeida
Arantes, o Kito Arantes (PSD). / Foto: Divulgação