Destaques Esporte

Para presidente da LPD, 2020 foi um ano perdido

7 de janeiro de 2021

ODEMIR GARCIA ACREDITA QUE 2021 SERÁ MUITO BOM PARA O FUTEBOL AMADOR PASSENSE. / Foto: Divulgação

PASSOS – Para o presidente da Liga Passense de Desportos (LPD), Odemir Garcia da Silva, de 46 anos, a expectativa em relação a 2021 para o futebol amador é das melhores possíveis. De acordo com o calendário oficial de competições da entidade, além dos torneios das categorias de base, sub-11, 13 e 15, estão programados o Regional, Quarentão, Copa e Taça Passos.

Para Silva, que também é mecânico de caminhão, 2020 foi totalmente perdido para o futebol em geral.

“Tudo ficou difícil com a chegada da pandemia do novo coronavírus. Viver dessa forma, não está nada fácil. É o desemprego descontrolado, alimentos da cesta básica aumentando todos os dias, falta de produtos no mercado etc. No futebol profissional e amador são estádios sem torcida, protocolos para evitar a contaminação, jogadores com medo de serem infectados. Acredito em Deus para solucionar gradativamente isso tudo, principalmente com a chegada da vacina”, declarou otimista o presidente que vai completar dois anos na função em março.

Ao longo do ano que passou, a LPD conseguiu realizar apenas a Taça Passos de futebol amador. As primeiras rodadas ocorreram em janeiro, fevereiro e início de março. Veio a pandemia e o torneio teve que ser paralisado. Com restrições epidemiológicas, Odemir obteve autorização da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, através do principal órgão de saúde do município, para concluir o torneio nos últimos dois meses do ano. O Penha II sagrou-se campeão.

A primeira competição prevista, caso não ocorra nenhum imprevisto em 2021, quanto à pandemia, é o Campeonato Regional de futebol amador. A reunião do Conselho Arbitral já tem data, horário e local definidos: 30 de janeiro, às 10h, na sede Liga, à rua dos Engenheiros, 699, bairro Belo Horizonte. “Se tudo correr bem, vamos promover também assim que tivermos condições, torneios de futsal”, garantiu.