Destaques Esporte

Palmeiras joga pela Libertadores contra Independiente del Valle

11 de Maio de 2021

O Palmeiras ostenta 100% de aproveitamento na atual edição, garantindo sua vaga às oitavas se vencer. / Foto: Divulgação

SÃO PAULO – Em jogo válido pela quarta rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América 2021, Independiente del Valle e Palmeiras se enfrentam hoje, 11, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, também conhecido como Casa Blanca, em Quito, no Equador.

O Verdão, atual campeão do torneio continental e dono da melhor campanha da fase de grupos nas últimas três edições da Libertadores, é líder do seu grupo com 9 pontos conquistados e 100% de aproveitamento na competição continental. Na última partida, o Palmeiras venceu o Defensa y Justicia por 2 a 1, fora de casa. Já o Independiente del Valle, por sua vez, está em terceiro lugar do Grupo A com 4 pontos e vem uma uma goleada sobre o Universitario-PER por 4 a 0, em casa.

A tendência é de que o time seja muito semelhante ao que vem atuando na Libertadores. A única mudança deve ser a entrada de Felipe Melo na vaga de Danilo, que atuou os 90 minutos contra a Ponte Preta. A escalação deve ser a seguinte: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Marcos Rocha, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Luiz Adriano e Rony.

Portanto, mesmo em situação confortável na Libertadores e com compromisso importante diante do Bragantino pelo Paulista, a prioridade continua sendo o torneio sul-americano. Atual campeão da Libertadores, o Palmeiras ostenta 100% de aproveitamento na atual edição com três vitórias sobre Universitario, do Peru, Independiente del Valle, do Equador, e Defensa y Justicia, da Argentina.

Com nove pontos somados, o time alviverde garante sua vaga antecipadamente às oitavas se vencer novamente o rival equatoriano nesta terça. Independiente del Valle-EQU x Palmeiras terá transmissão ao vivo pelo SBT e o site oficial do SBT também transmitirá o duelo pela competição continental para todo o Brasil.