Destaques Esporte

Palmeiras foi eleito segundo melhor time do mundo em 2020

21 de janeiro de 2021

O time alviverde é o único brasileiro entre os dez primeiros no ranking e só fica atrás do Bayern de Munique. / Foto: Divulgação

SÃO PAULO – O Palmeiras foi eleito pela Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol (IFFHS) como o segundo melhor time do mundo em 2020, perdendo apenas para o Bayern de Munique. Se vencer a Libertadores, o clube alviverde corre risco de enfrentar os alemães no Mundial de Clubes.

Segundo o ranking divulgado pela entidade, o Verdão é a única equipe sul-americana entre os dez primeiros. Todos os outros nove times são europeus. Além do Palmeiras, o Grêmio também aparece na lista, na 16ª posição, seguido pelo Flamengo, em 18º. O Santos, que também é finalista da Libertadores, aparece em 32º.

Esse ranking é divulgado anualmente pela IFFHS, e a pontuação é feita de acordo com as vitórias e desempenho dos clubes nas competições, com um peso especifico para cada uma deles. Desse modo, o Palmeiras obteve 230 pontos, contra 260 do Bayern de Munique.

Apesar de não ter acabado, a temporada de 2020 pode ser considerada uma das melhores da história do Palmeiras. O clube foi campeão paulista, está na final da Copa do Brasil e da Libertadores, ainda está na briga pelo título do Brasileiro.