Destaques Esporte

Palmeiras enfrenta Santos em jogo pelo Campeonato Paulista

6 de Maio de 2021

Partida entre Palmeiras e Santos é decisiva para os dois times e Abel Ferreira promete luta pela classificação. / Foto: Divulgação

SÃO PAULO – Em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista 2021, Palmeiras e Santos se enfrentam hoje, 6, às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo-SP. Palmeiras e Santos vivem situação delicada e precisam dar tudo de si para conseguirem a classificação para as quartas de final do Paulistão.

Atualmente, os times ocupam a terceira posição em suas chaves, o que não dá a vaga. No entanto, o Verdão, que precisa da vitória para avançar para as quartas de final, deve entrar com o time sub-17 ou 20 no clássico, pelo menos é o que afirmou Abel Ferreira. O comandante, em entrevista coletiva, comentou que o Palmeiras deverá a ir em campo com um time de garotos para o confronto do estadual.

Se contra o Santos tivermos que entrar com o sub-17, vamos com o sub-17, ou com o sub-20. Vamos dar o nosso melhor no Paulista, foi isso que prometemos. Temos 24 horas para preparar cada jogo, já falamos o que significa para nós o Paulista. Sei que muita gente fala da nossa organização, mas não controlamos a pandemia e nem temos culpa de a cada três dias fazer dois jogos”, afirmou.

Abel Ferreira ainda seguiu: “Temos de dar prioridade às competições. Vamos fazer o que for possível no Paulista, vamos lutar com a melhor equipe, percebendo que os jogadores que jogaram hoje não podem jogar daqui a dois dias. Temos lesionados que são fruto do calendário, da pandemia, da organização dos jogos que não tem nada a ver com a organização do treinador ou da estrutura do Palmeiras, que quer entrar em todas competições para vencer”.

Por outro lado, pode ser que o treinador escolha por entrar com os titulares, já que a partida é importante e também pode definir o futuro do Palmeiras na competição. O Palmeiras está três pontos atrás do Novorizontino, no Grupo C, e o Santos atualmente tem uma desvantagem de quatro pontos para o Guarani, segundo do Grupo D. Dependendo da combinação de resultados na rodada, os dois podem dar adeus à competição.