Destaques Esporte

Palmeiras acerta com o português Abel Ferreira

3 de novembro de 2020

O Cruzeiro é cotado com o segundo time com chances de subir para a série a do campeonato brasileiro. / Foto: Divulgação (Site EBC)

SÃO PAULO – O Palmeiras finalmente tem um novo técnico. Abel Ferreira, agora ex-treinador do PAOK, da Grécia, acertou com o Alviverde até o fim de 2022. A equipe, que está sem um comandante desde o dia 14 de outubro, quando demitiu Vanderlei Luxemburgo após derrota por 3 a 1 para o Coritiba, no Allianz Parque, é mais uma a ser guiada por um técnico estrangeiro no Campeonato Brasileiro.

O português deixou o PAOK na sexta posição do Campeonato Grego, invicto. Além disso, a equipe está disputando a fase de grupos da Liga Europa, já que foi desclassificada na fase de mata-matas preliminares da Champions League.
Antes de acertar com Abel Ferreira, o Palmeiras tentou a contratação de Miguel Ángel Ramirez, do Independiente del Valle, de Gabriel Heinze, que comandou o Vélez Sarsfield, de Sebastián Becaccece, do Racing, além de Ariel Holán, da Universidade Católica, do Chile. Nenhum deles quis seguir com a negociação.

Além disso, o elenco do Palmeiras ganhou um dia de folga depois da vitória por 3 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, fora de casa. O elenco volta aos trabalhos na Academia de Futebol no fim de semana, em dois dias seguidos de treino. As duas atividades antecedem o duelo com o Atlético-MG, pela 19ª rodada do Brasileirão. O jogo será disputado na segunda-feira (2), no Allianz Parque, a partir das 17h (horário de Brasília).

O calendário do Palmeiras voltará a ficar apertado em seguida, pois na quinta-feira, 5, o time receberá o Red Bull Bragantino no duelo de volta das oitavas da Copa do Brasil. O confronto será como mandante, às 19h. O time avança às quartas até com derrota por um gol de diferença. Caso perca o jogo por saldo de dois gols, a decisão será nos pênaltis. No Brasileirão, a equipe alviverde ocupa a sétima colocação, com 25 pontos em 17 jogos.

Abel Ferreira, agora
acertou com o Alviverde. / Foto: Divulgação