Destaques Esporte

Palmeiras

18 de novembro de 2020

O Palmeiras vive a melhor sequência na temporada. São nove partidas depois da saída de Vanderlei Luxemburgo e oito vitórias consecutivas. Um dos destaques neste período, Zé Rafael falou sobre a relação desgastada com o ex-treinador, especialmente no fim do trabalho. “Acabou desgastando por causa dos resultados e algumas declarações, mas isso já foi o fim do trabalho dele. Acho que ali ele sentiu que não tinha mais volta. Ele acabou se precipitando em algumas palavras”, afirmou o atleta.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Flamengo
  • São Paulo
  • Mundial de Clubes
  • Miranda
  • Vasco

Flamengo

O técnico Rogério Ceni tem problemas para armar o Flamengo para o jogo decisivo desta quarta-feira, 18, contra o São Paulo, devido ao grande número de desfalques. A partida vale uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Dentre as baixas, uma será o atacante Gabigol, com problema muscular na coxa direita. O atleta não conseguiu se recuperar após o empate por 1 a 1 com o Atlético-GO e não vai a campo contra a equipe paulista.

São Paulo

Após um período de instabilidade com a camisa do São Paulo, com inúmeras críticas da torcida, Daniel Alves reassumiu o protagonismo no clube e agora tem a missão de levar o Tricolor à semifinal da Copa do Brasil após cinco anos sem disputar esta fase do torneio. O jogador se tornou peça fundamental para que a vaga seja conquistada. Nos últimos jogos, o meia participou diretamente de gols importantes e fortaleceu a marcação no meio de campo do Tricolor.

Mundial de Clubes

A Fifa confirmou no fim da manhã de ontem, 17, que o Mundial de Clubes de 2020 vai ser disputado entre 1° e 11 de fevereiro do ano que vem, no Catar. Anteriormente previsto para dezembro, do dia 10 ao 20, o torneio teve que ser definitivamente adiado em setembro passado em razão da pandemia de covid-19. Esta será a última edição do Mundial de Clubes no formato com sete participantes – os campeões de cada continente e mais um representante do país-sede.

Miranda

Uma foto publicada por Miranda com um avião ao fundo e a legenda “coming back home” (voltando para casa, em inglês), ao lado da bandeira do Brasil, empolgou a torcida do São Paulo na internet. Diversos torcedores foram na publicação do zagueiro do Jiangsu Suning, da China, para pedir sua volta ao Morumbi. Apesar do movimento de parte da torcida, a publicação de Miranda não tem relação direta com o São Paulo. O zagueiro de 36 anos está saindo de férias.

Vasco

A dois meses do fim de seu mandato, embora não haja um sucessor definido, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, enviou extensa carta aos torcedores do clube na terça-feira. Num documento com cara de despedida e com palavras alusivas ao personagem “Capitão Nascimento”, interpretado por Wagner Moura em “Tropa de Elite”, ligou sua infância em Nilópolis-RJ até a chegada ao cargo mais importante dentro da hierarquia vascaína.