Destaques Esporte

Palmeiras

22 de outubro de 2020

O Palmeiras desistiu da contratação do técnico espanhol Miguel Angel Ramírez, do Independente del Valle, do Equador. Após as reuniões em Quito, com o treinador mantendo a ideia de deixar o clube equatoriano somente após a campanha na Libertadores, o Verdão encerrou as negociações a desistiu de contratá-lo. O clube alviverde chegou a ter detalhes burocráticos acertados com treinador e também com o clube equatoriano. Era, também, de interesse do espanhol a mudança para o futebol brasileiro.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Atlético-MG
  • Botafogo
  • Inter
  • Recorde
  • 80 anos de Pelé

Atlético-MG

Os próximos 14 jogos do Atlético-MG serão disputados em um período de 90 dias. Ou seja, o Galo vai entrar em campo a cada 6,4 dias, em média. É a famosa “folga no calendário” que chega ao time mineiro, após fazer 22 apresentações em um recorte de tempo similar – entre 27 de julho e 19 de outubro. Os mineiros, agora, só voltam a jogar “no meio da semana” em 20 de janeiro, pela 31ª rodada do Brasileiro – quando visitarão o Grêmio em Porto Alegre.

Botafogo

A busca do Botafogo por um volante está perto do fim. O clube acertou o empréstimo de José Welison, do Atlético-MG, até o fim do Campeonato Carioca de 2021. As diretorias chegaram a um acordo ontem, 21, e o clube mineiro irá arcar com parte do salário do jogador. Além de um volante, a diretoria do Botafogo avalia a contratação de pelo menos mais dois reforços para o ataque e analisa alguns nomes de jogadores de velocidade.

Inter

O Inter terá mais um desfalque na partida do domingo, 25, contra o Flamengo, em duelo que vale a liderança do Brasileirão. O lateral-direito Rodinei pertence ao clube carioca e não poderá jogar por obrigação contratual. O vínculo do jogador com o clube gaúcho, já estendido ao longo da temporada, vigora até o final de maio de 2021. Rodinei não é a única baixa do Inter no final de semana. Víctor Cuesta e Yuri Alberto também estarão fora. O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.

Recorde

Com o empate diante do Goiás, o Botafogo bateu um recorde indigesto no Campeonato Brasileiro na era de pontos corridos até a 17ª rodada. O resultado diante do Goiás foi o décimo empate do Fogão, que deixou para trás o antigo recorde de nove empates a esta altura da competição, pertencente ao mesmo Botafogo de 2006, ao Internacional de 2013, Sport de 2015 e à Chapecoense de 2018. Curiosamente, outra equipe pode igualar o recorde ainda este ano: o Grêmio, que tem nove empates, mas um jogo a menos.

80 anos de Pelé

O Santos comemorará mais um ano de vida do maior atleta de todos os tempos. Haverá uma programação especial em homenagem aos 80 anos do Rei Pelé. Ao longo da carreira, foram mais de mil gols e cinco títulos mundiais (clube e seleção), que o transformaram em um personagem primordial da história do Peixe e exemplo para tantos Meninos da Vila.