Destaques Geral

Pais organizam festa on-line para comemorar 1º aniversário da filha

13 de abril de 2020

S.S. PARAÍSO – Em tempos de isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus, um casal de São Sebastião do Paraíso encontrou uma forma segura e animada de não deixar o aniversário de um ano da filha passar em branco: realizando uma festa on-line com a família e alguns amigos. A celebração, que teve direito a doces, salgadinhos e bolo na casa dos convidados, aconteceu na noite de quarta-feira, 8.

A analista financeira Kezia Queiroz e o enfermeiro Gilmar Machado explicaram que os preparativos para a festa da Beatriz, única filha do casal, estavam praticamente prontos. O salão já havia sido alugado; o bolo, os doces e os salgadinhos, encomendados; e os convites estavam prestes a ser enviados. Mas aí a pandemia chegou e frustrou os planos dos pais da menina.

Mas, fazendo valer a frase que diz que “é nas dificuldades que nascem as grandes ideias”, o casal decidiu inovar e, através do aplicativo de videoconferências Hangouts Meet, organizou a festa on-line. “O aniversário da Bia foi algo muito planejado. Quando eu ainda estava grávida, decorando o quartinho dela, eu já sonhava com a festa. Eu havia fechado o contrato mas, com toda essa situação, nós nos vimos obrigados a suspender a data da comemoração no salão e isso me entristeceu. Seríamos só nós três, então. Mas nós fomos conversando e tivemos a ideia de fazer alguma coisa pela internet”, contou Kezia.

Porém, só a reunião via chamada de vídeo não era o bastante para os pais de Bia. Eles queriam que todos os convidados tivessem a sensação de realmente estarem em uma festa de aniversário. E, para isso, não poderia faltar a comida. Então, no dia marcado, Kezia e Gilmar enviaram à casa de cada família convidada um “kit festa” personalizado, com salgadinhos, brigadeiros, doces, refrigerante e, é claro, o bolo de aniversário.

À noite, Gilmar compartilhou o link do chat para os convidados. Com todos presentes na sala de bate-papo, a festa aconteceu e Bia pôde ouvir de seus entes queridos o primeiro “parabéns a você” da sua vida. “As pessoas nos falaram que se sentiram como se realmente estivessem aqui com a gente. Foi muito emocionante, porque ficou mesmo com cara de festa de aniversário. Além disso, a Bia aproveitou muito o momento dela. Vamos pegar cada foto que o pessoal nos mandou, cada recado que eles deixaram para ela nas redes sociais, e vamos fazer um álbum, para que, no futuro, ela saiba de tudo o que aconteceu no primeiro aniversário dela”, completou a mãe.

Na linha de frente no combate contra o novo coronavírus, Gilmar ressaltou a importância do distanciamento social e pediu para que as pessoas encontrem alternativas para evitar que a pandemia faça ainda mais vítimas. “Nesse momento de grande desafio de saúde pública, é muito importante que a gente tenha essa consciência de que cada um pode fazer a sua parte de alguma maneira. Temos percebido que algumas pessoas não têm dado a importância devida a isso, e, para quem trabalha na saúde, é desesperador ver esses encontros sociais, como festas de aniversário, acontecendo de forma frequente. Gostaríamos que as pessoas soubessem encontrar alternativas para que possamos seguir a vida. Em breve, vai ter algo muito parecido com que a gente vivia antes da pandemia, mas, agora, precisamos pensar em ações e atitudes”, concluiu o pai da Bia.