Destaques Geral

Padre Gentil assume Paróquia São Benedito

Por Ézio Santos/ Especial

21 de janeiro de 2021

Foto: Arquivo FM

PASSOS – A comunidade católica de São Benedito terá oficialmente, a partir desta quinta-feira, o padre Gentil Lopes de Campos Júnior como novo pároco, o 12º na história de uma das mais tradicionais paróquias do município. Com a presença do bispo diocesano de Guaxupé, dom José Lanza Neto, e de vários padres do Setor Passos, a missa solene de acolhida acontece às 19h, na igreja localizada na praça Cônego José Timóteo.


Você também pode gostar de:

Padre Gentil é paulista de Jundiaí, mas a maior parte de seus 52 anos de vida se realizou profissionalmente em terras de Minas Gerais. Já são 19 anos de sacerdote diocesano de Guaxupé, onde frequentou aulas do ensino regular, formação religiosa e foi ordenado.

É pós-graduado em liturgia, com validação em teologia.Sua experiência como padre teve início na catedral de Nossa Senhora das Dores, em Guaxupé, ao exercer a função de vigário paroquial. Posteriormente, foi administrador paroquial por sete anos de São José, em Capetinga, e mais 11 anos como pároco de Santa Bárbara, em Guaranésia, de onde foi transferido para Passos.

É uma honra servir a Deus juntamente com a comunidade de São Benedito, porém, aumenta ainda mais minha responsabilidade, porque sei que são paroquianos fervorosos, fiéis ao padroeiro, e isso já é mais uma bênção. Estou pronto para o segundo desafio de pároco em minha vida”, declarou.

Em razão do novo decreto municipal para o enfrentamento ao aumento de casos de covid-19, haverá restrições quanto ao número de pessoas participantes na celebração desta noite. Padre Gentil informou que o evento terá transmissão ao vivo pelas redes sociais da paróquia e pela rádio Nossa Missão FM.

No último domingo, dia 17, o padre Gilvair Messias da Silva, de 38 anos, presidiu sua última celebração litúrgica depois de quase três anos e meio como pároco do São Benedito. Para se dedicar mais ao magistério da ciência de teologia na Faculdade Católica de Pouso Alegre, conjuntamente à função de vigário na paróquia São Paulo Apóstolo, em Poços de Caldas. Natural de Poços Fundo (MG), padre Gilvair é mestre em teologia defendido por dois anos em Roma (Itália), filósofo, historiador, jornalista, pós-graduando na área de psicanálise, autor de um livro de fábulas, e outro de poesia.

PADRE GENTIL SERÁ O 12º PÁROCO COM PASSAGEM PELA COMUNIDADE CATÓLICA DE SÃO BENEDITO, EM PASSOS. / Foto: Divulgação