Destaques Esporte

Otero troca o Atlético pelo Corinthians

19 de agosto de 2020

Meia Otero, liberado pelo Atlético-MG, fechou com o Corinthians até julho de 2021. / Foto: Divulgação

SÃO PAULO – O Corinthians fechou a contratação do meia Otero, do Atlético-MG, por empréstimo de uma temporada. Como jogador estava fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli, o Galo concordou em emprestá-lo sem custos. Desde dezembro, o Corinthians busca um atacante que dê mais profundidade ao time pelas pontas. Otero, embora seja destro, atua pelos dois lados do campo.

A equipe mineira facilitou a liberação do meia-atacante para aliviar a folha de pagamentos. Mesmo sendo um “plano C” de Sampaoli, ele tinha um dos maiores salários do Galo, após um reajuste recente de 173% nos R$ 110 mil. Esse aumento estava estabelecido em contrato (que irá até junho de 2021). O Corinthians, porém, pagará menos do que Otero ganha atualmente no Atlético-MG. Os valores não foram revelados.

No Galo, a saída de jogadores com salários altos e pouco utilizados é uma necessidade. Isso porque o clube já tem uma folha salarial no limite e, para que reforços sejam contratados, atletas do atual grupo precisam sair. A movimentação de momento, por exemplo, é a saída de Otero para a chegada de Eduardo Sasha. O jogador ainda não foi anunciado oficialmente pelo Corinthians e, por isso, não deve reforçar o time contra o Coritiba, nesta quarta-feira, 19, às 21h30 (de Brasília), na Arena de Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.