Destaques Do Leitor

Os Amores que eu Aprendi

1 de fevereiro de 2021

Existem dois tipos de amores… O amor ágape e o amor Eros. Ambos com grande distinção… O amor Eros é um amor quase totalmente carnal, onde na maioria das vezes visa com demasia apenas beleza e dinheiro. Levando em conta uma vida de status preenchida o tempo todo… Mas, esse amor é supérfluo e passageiro, levando assim a promiscuidade e o desrespeito… A amor ágape é um amor totalmente ligado a beleza interior, as valores e comportamentos… Podendo defini-lo como um amor incondicional… O amor ágape ama o belo da mesma forma que o feio, esta junto na saúde e na doença, compreende e aceita os defeitos do outro com naturalidade… Temos vários exemplos de amor ágape, um deles é quando conhecemos um casal que se inicia na juventude e permanece na velhice, ate que a morte os separe… Conseguindo prolongar esse amor ate depois do outro lado da vida… Amor Eros é um castelo de areia…amor ágape é uma mansão que construímos somente em nosso coração!

Fabiana Agelune Tavares – Passos/MG


Imunizante russo

Pode até ser que esse preciosismo, esse rigor científico da Anvisa seja necessário em situações normais, mas, em meio a uma pandemia ceifando milhares de vidas a cada dia, uma situação de verdadeiro caos, por que não permitir extraordinariamente a importação da vacina russa que já está sendo aplicada em diversos países, inclusive na própria Rússia, um país de alto desenvolvimento científico? Para se resguardar, o governo poderia exigir a assinatura de um termo de responsabilidade dos candidatos a receber a vacina. Desde já, coloco o meu nome na lista de interessados em tomar a Sputnik.

Luiz Rapio – Rio de Janeiro/RJ


Prevenção

Alternativas mais racionais: 1) limitar a 30% a lotação de ônibus, com 100% da frota circulando; 2) articular com varejistas o controle de acesso simultâneo de até 50% da capacidade de cada estabelecimento; 3) usar máscara; 4) manter distância de 2 metros.

Edivan Batista Carvalho – São Paulo/SP