Destaques Esporte

Oriente lidera isoladamente no Quarentão da LPD

Ézio Santos/ Especial

21 de setembro de 2021

EM DUAS RODADAS, O ORIENTE EC JÁ SOMA SEIS PONTOS E ENCAMINHA VAGA PARA A FASE SEMIFINAL

PASSOS – Atual detentor do título de campeão regional de futebol entre veteranos, o Quarentão da Liga Passense de Desportos (LPD), o Oriente EC de Passos, em duas rodadas da edição 2021, obteve duas vitórias e lidera o torneio isoladamente com seis pontos ganhos. Domingo pela manhã, no estádio Wantuil Rodrigues, na extinta vila residencial da Usina Hidrelétrica de Furnas, em São José da Barra, o atacante Isaac balançou a rede adversária na vitória de 1 a 0 contra o Palestra, também de Passos.

Sem três importantes jogadores, Wesley Avelino, Aílton, Charlinho, o técnico Lucão escalou o Oriente com Alisson, André, Nardão, Renatinho, Fabinho, Tripa, Edinho Banana, Dirceu, Fábio Leonardo, Biro e David. Os substitutos no segundo tempo foram: Marquinhos Itaú, Maércio, Isaac, Erminho e Rogério.

Dia 18, em São Sebastião do Paraíso, estádio Comendador João Alves de Figueiredo, a AAParaisense remiu-se da derrota sofrida em casa na primeira rodada para o Palestra, e saiu de campo com o placar favorável por 2 a 1 contra a AAV de Jacuí. Também no sábado, em Furnas, o Industrial de Itaú de Minas conquistou os três primeiros pontos no torneio ao derrotar na estreia do Quarentão, o São José por 3 a 1, gols de William, Deninho e Adílson.

Classificação por pontos ganhos: Oriente, 6; Industrial, Paraisense, Palestra , 3; Boca Júnior, AAV de Jacuí, 1; e São José, 0. Todos os confrontos pela terceira rodada serão realizados no próximo sábado, dia 25, às 15h30. No estádio municipal Engenheiro Jorge Dias de Oliva, em Itaú de Minas, Industrial x Boca Júnior; estádio municipal José Borges da Silva, AAC de Jacuí x Prefeitura de São José da Barra; e em Furnas, Oriente x AA Paraisense, revivendo as partidas finais de 2019, quando o time passense sagrou-se campeão. Folga o Palestra.