Destaques Geral

Oi deixa Samu sem telefone 192

10 de junho de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

PASSOS – A direção do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas – Cissul comunicou, ontem, que os mais de 2,6 milhões moradores do Sul de Minas, atendidos pelo telefone Samu/192, sob a responsabilidade da concessionária de telefonia Oi, foram prejudicados por uma interrupção no serviço. A falha durou cerca de de três horas, na sexta-feira e em boa parte do dia de ontem.

Segundo o Cissul, o telefone 192, que dá acesso ao serviço de atendimento móvel de urgência, sofreu uma queda e permaneceu ocupado por várias horas. Ontem ,o problema se repetiu e o telefone 192 ficou fora de atividade, dando sinal constante de ocupado, sendo restabelecido depois das 18hs.

Informamos que estamos tomando as medidas judiciais cabíveis, a fim de que a concessionaria em questão assuma a sua total responsabilidade com o serviço de telefonia prestado ao Cissul Samu, uma vez que a saúde do Sul de Minas fica prejudicada com os transtornos causados pela falta de comunicação com a nossa Central de Regulação Médica 192”, diz uma nota assinada pelo pelo presidente do Conselho Diretor e prefeito de Andradas, Rodrigo Aparecido Lopes, e pelo do secretário executivo, Jovane Ernesto Constantini.

Os dirigentes informaram ainda que o Cissul já solicitou, há algum tempo, à concessionaria Oi o pronto restabelecimento do serviço de comunicação do serviço 192 e estão aguardando as providências que devem ser tomadas com a máxima urgência.

Acionada no final da tarde de ontem, a direção da empresa em Minas Gerais informou que já estava apurando o problema.