Destaques Geral

Obras no trecho de Passos da MG-050 devem ser concluídas em setembro

20 de Maio de 2020

o prazo para término das obras sofreu alterações devido às chuvas que ocorreram entre dezembro e março. / Foto: Divulgação

PASSOS – Estão previstas para terminar em setembro as obras da MG-050 em Passos, que incluem a duplicação da rodovia, acesso adequado ao Aeroporto, Distrito Industrial e à cidade de Fortaleza de Minas. A informação foi repassada ao deputado estadual Cássio Soares.

Segundo o deputado, foi informado pela concessionária Nascentes das Gerais que mais de 60% da obra já está concluída, em oito meses de trabalho, com investimento total de R$23 milhões, de recursos obtidos através de cobranças de pedágio e também parte com investimento do Governo de Minas, já que se trata de uma Parceria Público-Privada (PPP).

Conforme explicação da concessionária, o prazo para término das obras sofreu alterações devido às chuvas que ocorreram entre dezembro e março, que impossibilitaram alguns serviços como a terraplenagem. “Além disso, a pandemia causada pela covid-19 também contribui para o ritmo lento da execução, uma vez que a empreiteira adotou procedimentos essenciais para a proteção dos funcionários, reduzindo a produtividade”, informou a empresa em resposta aos questionamentos de Cássio Soares.

Em relação às passarelas de pedestres em Passos, a concessionária informa que ainda está em fase de elaboração do projeto da estrutura que será construída sobre a rodovia no Km 354,7, entre os bairros Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora Aparecida. A AB Nascentes também informa que, em 90 dias, o projeto será encaminhado para aprovação do DER e, enfim, começarão as tratativas para desapropriações.

Esse é o ponto mais crítico e para o qual a população aguarda por respostas há muitos anos. Espero que dessa vez, tenhamos resultados”, questiona o deputado. Já na segunda passagem de pedestres a ser instalada no Km 354, que fará a ligação dos bairros Recanto da Teka e Serra das Brisas, na Rua dos Eletricitários, as tratativas já estão adiantadas.