Destaques Moda

O novo luxo

Por WAGNER PENNA - Especial para a Folha

8 de setembro de 2020

O verão 2020 da LORE. / Foto: Divulgação

Na semana que passou, um dos herdeiros da Chanel (marca que pertence, desde os anos 1930, à família Wertheimer) disse que o Brasil é uma referencia em moda sustentável. A afirmação vinda de quem comanda uma das principais grifes do mundo e, de longe, a mais rentável, é um fato e tanto. Mas, olhando um pouco mais de perto, o que se vê é que a marca está fazendo pesquisas por todo o planeta para saber onde poderá encontrar formas de elaborar uma moda mais responsável e respeitando as normas ambientais, sociais & afins. E aplicar parte do fundo de 1,3 bilhão de euros para desenvolver o assunto. Na conta, também entram a Índia e países asiáticos. A referencia ao Brasil está em algumas marcas ditas ecológicas, como os tênis da marca Veja, com pouca produção. O objetivo é ter métodos que permitam uma produção mais efetiva. Traduzindo: o verde (no sentido de sustentável) será o novo luxo.

VAIVÉM

A grife LORE (da Lorena Lage) é uma das que mais cresce em Minas. Com boas coleções e boas estratégias de marketing, vai ganhando espaço. Agora, levou o designer Ricardo Cavalcante para seus quadros de colaboradores, com exclusividade. Ele, durante muitos anos, atuou no mercado fashion com sua Imago Design, uma das melhores agencias no assunto.

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Há muito adepto das redes sociais, o estilista Cellso Afonso (bolsas) lançou sua nova coleção de verão com postagens dos modelos.

O ótimo numero de curtidas e as boas vendas levaram o fashion designer a ampliar suas ações nas mídias virtuais.

PONTO FINAL

O mês de setembro marca o inicio das semanas de moda no eixo NovaYork Londres Milão Paris, que começam com o vaivém norte-americano. O assunto chega com muitas novidades. A saber: em N.York os desfiles poderão ter, no máximo, 50 pessoas no salão. Já em Paris, o line-up terá dez novas grifes desfilando. Tanto lá,quanto em Milão uma parte do vaivém será via redes sociais e outro tanto presencial.