Destaques Geral

Números de bebês nascidos em março aumenta 3,7% na região

23 de abril de 2020

PASSOS – O total de registros de nascimentos durante o mês de março de 2020 na região cresceu 3,73% em comparação ao mesmo período de 2019. Conforme os dados do Portal da Transparência de Registro Civil, o pequeno aumento, na prática, representa 16 bebês a mais que no terceiro mês do ano passado, momento em que a soma foi de 428 nascidos.

Pratápolis, com índice de aumento de 375%, é a cidade com a maior diferença. Em março de 2019, quatro bebês foram registrados, enquanto que, no mês passado, o número apresentado foi de 19 nascimentos. Além disso, desde o início de abril, três crianças foram inscritas no levantamento.

Em seguida, São José da Barra passou de quatro para dez nascimentos, o que representa aumento de 150% no total de documentos emitidos. Em razão do resultado, o território barrense, para o âmbito regional, é o segundo com maior crescente apresentada no portal.

Já dentre os três municípios mais populosos da região, Piumhi foi o único que teve aumento no total de nascidos em março, passando de 36 para 56 nascidos. Ainda na cidade, para o mês, o nome mais popular foi “Davi Lucas”, seguido por “Benício”.

Em Passos, o número de registrados caiu 6,75% no período analisado. Foram 148 nascimentos no terceiro mês do ano de 2019, ante 138 no mesmo período de 2020. Entre os nomes mais comuns, “Sophia Emanuelly”, “João Pedro” e “Maria Luisa”, com dois registros cada, foram as principais escolhas.

A queda em São Sebastião do Paraíso foi de 30,61%, passando de 98 para 68 registros. Neste caso, os nomes preferidos foram “Heitor” e “Kaue Daniel”, com dois nascidos cada.