Destaques Do Leitor

Novo secretariado

28 de novembro de 2020

Tive acesso à lista do novo secretariado da Prefeitura de Passos. Uns conhecidos, outros nem tanto. Mas isso não faz diferença. O que faz a diferença em ocupar e desempenhar o cargo é a capacidade profissional, responsabilidade, ser honesto e a imparcialidade política, sem o famoso “esse é dos nossos?”. Muitos funcionários municipais se esquecem de que são servidores públicos e tratam o contribuinte munícipe como um implorador de atendimento, o qual na maioria das vezes é indigno, com ‘embromação’ e arrogância, sem se dar conta de que é ele o mais importante neste círculo público. Por isso é de suma importância uma capacitação e uma educação (literal), em grande parte desse quadro de serventuários.

Exercer com zelo e dedicação as atribuições do cargo; observar as normas legais e regulamentos; cumprir as ordens superiores, exceto quando manifestamente ilegais; atender com presteza o público em geral; levar ao conhecimento da autoridade superior irregularidade de que tiver conhecimento em razão do cargo que ocupa e zelar pela economia do material e pela conservação do patrimônio público.” Nossa cidade merece respeito e dedicação. (Para observação do Prefeito e seus secretários: O que apodrece qualquer gestão é o puxa-saco).

Donizete Caio – Passos/MG


Desmonte da polícia

Quadrilha com mais de 20 homens, melhores armados que a força policial, ataca em Araraquara. Fato recorrente, visto que fizeram o mesmo em Bauru, Ourinhos e Botucatu este ano. Em comum, além dos armamentos pesados e a organização da quadrilha, temos o fato de que São Paulo, desde que o PSDB assumiu o governo eterno do estado em 1995, possui um déficit de aproximadamente 17 mil policiais militares e 15 mil policiais civis. #Desmonte. Não bastasse a ausência de investimentos em armamentos, coletes modernos e tecnologia de ponta, os policiais que continuam no efetivo das duas corporações recebem salários muito abaixo em comparação aos de outros estados da nação. Esse é o partido que quer governar a cidade de São Paulo em 2021/2024 e o país em 2023/2026.

Rafael Moia Filho – Bauru/SP