Destaques Política

Novo prefeito decide nomes do secretariado de Piumhi

9 de dezembro de 2020

Foto: Divulgação

PIUMHI – Iniciando o período de transição de prefeituras, o novo prefeito eleito de Piumhi, Paulo César Vaz anunciou os primeiros quatro nomes para secretariado, além de já decidir a nova promotora pública da gestão.


Você também pode gostar de:

Idosos morrem em acidente entre Capetinga e Cássia

Grupo realiza revitalização no Cristo Redentor

Em breve, na próxima semana, vamos com calma, com ponderação, eu irei escolher os outros nomes das outras secretarias”, disse Paulo Vaz, “da mesma forma que eu fiz essas escolhas eu vou escolher os outros nomes”.

Entre os anunciados, a primeira convocada foi Rosângela Terra e Guerra para ocupar a secretaria de saúde do município. Atualmente, ela é Secretária de Saúde de Doresópolis, e já confirmou que aceitará a convocação.

Posteriormente, Antônio Garcia Goulart, conhecido como Toninho Goulart, foi chamado para ocupar a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, cargo que atualmente é ocupado por Maurício Silva. Além dos dois nomes, o novo prefeito também anunciou os próximos ocupantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, em que foram nomeados respectivamente Katia Regina Faria Costa e Maria Perpétua da Silva Félix.

Segundo o novo prefeito, os cargos passarão por uma análise durante a gestão, com o objetivo de melhor atender a população do município.

Não tenho cargo de carteirinha. Vamos fazer uma análise durante a gestão e se não der certo, serão trocados esses nomes também. É a conversa que eu tenho com eles”, afirmou.

Ele também escolheu a próxima Procuradora Pública do município, ressaltando que é um cargo igualmente importante em relação às secretarias. A escolhida será a advogada Cely Cristina Costa Silva e Alves, atual assessora jurídica da Câmara de Vereadores.

Até o momento a Prefeitura de Piumhi tem nove secretarias, de forma que ainda faltam cinco nomes para serem escolhidos ou mantidos nos cargos, sendo elas: a Secretaria Municipal de Educação, atualmente ocupada por Maria Amélia Mourão Fernandes; a Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, em que Martiniano Fagundes do Nascimento atua; a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, ocupada pelo Edson (Baiano) Pereira da Silva; a Secretaria Municipal de Governo e Planejamento, por Marisia dos Reis Leite; e a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, em que Sany Karla Gonçalves Almada ocupa hoje.