Destaques Moda

Novo ano novo

Por WAGNER PENNA / Especial para a Folha

3 de novembro de 2020

O estilo ‘breeze’ da Fleche d’Or

Como tudo neste ano de 2020, também a moda de fim-de-ano mudou radicalmente para a passagem de Ano Novo – e comemorações afins. Saem as roupas brilhantes e bordados de festas e entram os vestidos soltos, longos, leves e coloridos. O momento (ainda) não é para comemorações.

Assim, o roteiro de quem vai viajar fica em torno do litoral, onde praias e coqueiros exigem algo mais simples, mais alegre e confortável. E é justamente esse estilo (chamado ‘breeze’) que as marcas estão oferecendo para o verão que chega. Tanto nos pedidos, quanto na pronta-entrega e em quase todas as coleções-cápsulas o que se vê é isso: saias e vestidos longos e descontraídos. Basta entrar no site ou Insta de qualquer grife brasileira – e eles estarão lá. Aproveite!


VAIVÉM

O empresário Rogério Vasconcellos foi eleito novo presidente do Sindivest-MG, que engloba várias delegacias regionais representativas do setor confeccionista em Minas. Sucede o empresário Luciano Araújo . Na diretoria anterior, Rogério ocupou o cargo de vice-presidente.

***

O circuito da moda anda agitado com tantas compras , vendas e anexação de marcas. Depois de Arezzo comprar a Reserva, foi a vez do Grupo Soma (que tem a Animale, a Farm e Maria Filó em seu portfólio) comprar a loja digital NV, que pertencia à blogueira Nati Vozzi – e que faturou R$100 milhões em 2019. Esse movimento ainda vai longe.
A moda sustentável será debatida durante a Rio Ethical Fashion, que acontece durante um mês (até 30 de novembro) de maneira virtual, com palestras, debates e muito mais. O evento está com tudo e tem apoios amplos – desde o Reino dos Países Baixos (nome oficial da Holanda) e IED (de Milão) até o Instituto E (o principal do país no assunto moda-verde). Para participar, basta entrar no site do evento.

***

PONTO FINAL

O mês de novembro está animado na moda. No dia 4, começa a São Paulo Fashion Week. No dia 10, tem salão Casamoda, também em SP. No dia 23, começa o Casa Skazi e o Minas Showroom – ambos em Beagá. Tudo mostrando o inverno 2021 – para lojistas que trabalham com pedidos.