Destaques Geral

Novas alterações no trânsito de Piumhi passam a valer

12 de Maio de 2020

Foto: Divulgação (Site EBC)

PIUMHI – Neste domingo, 10, o trânsito de Piumhi passou por mais três alterações, nas ruas César Maia, Arthur Rodrigues Da Costa e São Vicente. De acordo com o responsável pelo setor de Trânsito e Mobilidade Urbana da prefeitura, Wallace Santana, o principal motivo pela mudança seria um grave problema decorrente do declínio na Rua Jacó Polcaro, que impede cargas pesadas de manobrarem e fazerem a parada obrigatória, para que o tráfico da rua São Vicente continue.

A ideia com as mudanças, como disse Wallace, é “facilitar a rua Jacó Polcaro a virar preferencial”. Dessa forma, o automóvel que estiver subindo a rua não precisará fazer a parada obrigatória na rua São Vicente, “ele terá prioridade”, disse ele. Para isso acontecer, as ruas César Maia e Artur Rodrigues da Costa tiveram seu fluxo invertido, assim como a rua Artur Rodrigues se tornou mão única.

De acordo com Wallace, foram colocadas placas de aviso 15 dias antes das mudanças para que os motoristas ficassem atentos. Para organizar o cruzamento de veículos no entroncamento das ruas Miguel Couto, Arthur Rodrigues da Costa e Dom Pedro II, serão construídos canteiros elevados. “O canteiro ficará ali justamente para orientar o que o motorista deve fazer. Não haverá mais cruzamento com frequência de carros saindo”, afirmou Wallace.

Para a realização deste trabalho, foi feito um levantamento dos pontos críticos realizado pela divisão de Ttrânsito e Mobilidade Urbana. Wallace explica que o objetivo é melhorar a circulação nas vias, evitando colisões entre os automóveis e pedestres.