Destaques Tá Danado!

Novamente, moradores avistam cavalos soltos na rua

28 de novembro de 2020

Foto: Divulgação

Moradores reclamam novamente sobre a presença de cavalos nas ruas. Desta vez, os cavalos foram vistos trafegando à noite na rua boiadeiros, próximo da praça do Cruzeiro, localizada no bairro Penha. Na edição da última quinta-feira, o “Tá Danado!” relatou as reclamações acerca de animais soltos pelas avenidas em Passos e divulgou o pedido de um leitor para que os animais fossem apreendidos. No entanto, nesta mesma noite, os cavalos continuaram soltos.

As reclamações voltam a repercutir em cima da segurança dos pedestres – levando em consideração as crianças, lactantes, idosos, deficientes físicos e demais pessoas com mobilidade física reduzida – , dos veículos e dos próprios animais.

Às vezes me sinto até mesmo morando na zona rural, parece que cada dia é um problema diferente com bicho. No bairro Cohab, tem sempre uma história diferente”, comentou uma leitora.

Segundo ela, a partir da constatação de que o problema é constante e recorrente por toda a cidade, a administração pública deveria averiguar de forma mais rígida esses casos.

É claro que a prefeitura deve fazer algo, mas reconheço que também não adianta reclamar apenas com eles, pois não são os culpados. Os proprietários deveriam se responsabilizar por não cuidar de seus animais”, finalizou.


Prefeitura irá recolher os animais

A Prefeitura Municipal de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já enviou a demanda para a secretaria responsável recolher os cavalos.