Destaques Esporte

Nova Resende lança campeonato de pipas para alertar sobre cerol

5 de julho de 2021

Foto: Divulgação

NOVA RESENDE – Na tarde da última sexta-feira, 2, a prefeitura municipal de Nova Resende anunciou o Primeiro Campeonato Virtual de Pipas na cidade. As inscrições estão sendo realizadas através do WhatsApp (35 99107-7548) e, para realizar a inscrição, o participante deve enviar um vídeo preparando a pipa, desde a sua criação, até a finalização. Após esta etapa, uma foto com a pipa deve ser enviada até o dia 10 de julho para poder participar de uma votação pública através das redes sociais até o próximo dia 15.

O Primeiro Campeonato Virtual de Pipas foi inicialmente idealizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que convidou a Secretária de Esporte de Nova Resende e o Polícia Militar para conscientizar os jovens em relação ao perigo da utilização do cerol nas linhas e das redes elétricas ao soltar pipas. Os vencedores do campeonato serão convidados a soltar suas pipas na praça de esportes da cidade, no dia 10 de setembro, no Campo Society. Vale ressaltar que todos os participantes receberão medalhas de participação.

De acordo com a Coordenadora Geral de Esporte e Lazer de Nova Resende, Alessandra Baquiao Maia, o evento possui enorme relevância para a cidade.

A importância é a conscientização da comunidade para o perigo do cerol na linha e nas redes elétricas. Além disso, neste momento de pandemia, estamos sentindo a necessidade de movimentar nossos jovens, mesmo que seja possível somente online”, disse. Além disso, segundo Alessandra, a expectativa para o campeonato é muito positiva.

Esperamos que as pessoas participem do campeonato, uma vez que nesta época do ano, muitas pessoas gostam de soltar pipa pela cidade”, afirmou.

Segundo Alessandra, haverá mais eventos esportivos no futuro. “Nós já realizamos o Torneio de Embaixadinha Online e foi um sucesso. Agora, estamos realizando este campeonato e o próximo será Caminhada Online e Corrida Online”, garantiu. Para Alessandra, a participação das pessoas é importante para a prefeitura garantir a continuidade de tais atividades esportivas.

Esperamos que todos participem, pois a Prefeitura Municipal de Nova Resende, através da Secretaria de Esporte e Lazer da cidade tem apoiado e incentivado nosso povo no atual momento de pandemia”, disse. Por fim, ela salientou a importância de atividades físicas visando o bem estar pessoal.