Destaques Geral

Nova diretoria da Aesa assume no dia 1º

3 de dezembro de 2020

MARINILCE AFIRMOU QUE SEU DESEJO É VER AS FAMÍLIAS UNIDAS PELA DOUTRINA ESPÍRITA. / Foto: Divulgação

PASSOS – Marinilce Souza da Silva, auxiliar administrativa do Cartório de Registro de Imóveis de Passos, é a nova presidente da Associação Espírita Santo Agostinho (Aesa). Sem chapa concorrente, a aclamação ocorreu no dia 30 de novembro, e a posse da diretoria, para o mandato 2021/22, está prevista para 1º de janeiro.


Você também pode gostar de:

Metade do estado regride para fases restritivas

Definido horário especial de Natal do comércio de Passos

A nova gestora da entidade, que engloba creche, albergue e centro espírita, vai ocupar a função no lugar da professora e empresária do ramo de ensino privado Creide Pereira de Souza Ponçansini. Marinilce desenvolve trabalhos espirituais kardecistas – uma doutrina religiosa, filosófica, mediúnica e de moral cristã – há quase 30 anos, e há dez está ligada diretamente à Aesa.

Escolhi algo que me fortalece e completa o trabalho doutrinário já realizado, de forma a colocar em prática todo o aprendizado recebido. Sei da intensa responsabilidade de assumir a direção da Santo Agostinho, e só Deus sabe o que está reservado para todos nós, porém temos vontade, fé e esperança de que, todos unidos em prol do crescimento e da caridade, vamos vencer todos os obstáculos encontrados ao longo da minha gestão. Quero cumprimentar a Creide pelo seu trabalho realizado nos dois anos de mandato de forma profissional e bem serena nas decisões para o melhor de toda a comunidade da entidade. Ela está de parabéns”, salientou Marinilce.

A futura dirigente afirmou que tem muitas ideias e projetos para colocar em prática como líder administrativa da Aesa – entre eles, conscientizar as famílias sobre a importância de conduzir seus filhos a Deus. “A partir de 2021, usando o bom senso, boa vontade e com muita responsabilidade, vou buscar o melhor em prol da assistência aos mais necessitados. Não quero governar sozinha, jamais”, assegurou.

Conforme Marinilce adiantou à reportagem, ela pretende focar mais na espiritualidade junto às crianças e aos adolescentes da Santo Agostinho. “Temos o propósito de incentivar, também, os pais a levarem seus filhos às reuniões semanais, e unidos seremos uma família cada vez mais forte, sem dúvida nenhuma”, finalizou.


Atendimento social

A creche da entidade atende aproximadamente 140 crianças de 6 meses a 5 anos de idade. São 16 funcionários contratados para diversas funções nas áreas de educação, saúde, além de voluntários. Já o albergue, em parceria com a prefeitura, atende entre 12 e 16 moradores de rua de ambos os sexos, que recebem jantar e acomodações noturnas gratuitamente. Aos sábados, domingos e feriados são servidos café da manhã, almoço e jantar. Todos os dias, no início da noite, são ofertadas cerca de 150 marmitas preparadas no refeitório da associação. Quatro funcionários recebem salário.

O Pão Nosso é um departamento da entidade que envolve até 20 voluntários responsáveis por organizar cestas básicas com os mantimentos doados pela comunidade em geral. Todos os meses elas são doadas para mais de 150 famílias carentes cadastradas na Aesa. A sede da Associação fica na rua Gonçalves Dias, 397, Centro de Passos.