Destaques Do Leitor

Nota de Repúdio

21 de agosto de 2020

O Coletivo LGBTI+ Sind-UTE Passos/ MG vem manifestar repúdio em decorrência das declarações do colunista Ezio Joele Filho ao Jornal Folha da Manhã quando em um ato de transfobia qualifica a campanha da empresa Natura de dia dos pais como aberração, e ainda na mesma nota continua mantendo um tom de deboche e aspas que desdenham das pessoas transexuais.

É inadmissível tal postura em um jornal de grande circulação na cidade. Especialmente diante dos avanços das leis que finalmente criminalizam a LGBTIfobia nesse país. Tal declaração ofende não só os personagens envolvidos, mas toda a comunidade LGBTI+ que não aceita ser mais alvo do ódio descabido e público de uma sociedade que parece ainda não ter entendido que merecemos exatamente o mesmo respeito que todos. Aberração é a LGBTIfobia.
Estamos atentos a expressões e atitudes desta natureza e não toleraremos em nenhuma hipótese tais práticas.

Coletivo LGBTI+ Sind-UTE – Passos/MG

A fonte da paz

O amor verdadeiro é a espécie de amor que lhes faz felizes e às outras pessoas também, ainda que permaneçam juntos para sempre. É espécie de amor que lhes faz felizes, ainda que só tenham de estar juntos com os outros, viverem juntos, olharem juntos, sentir coisas em conjunto e ouvir em conjunto, (127-9, 1.5.1983) S.M.Moon

Aparecida Baldini – Passos/MG

Pedófilo

Enquanto não houver uma solução drástica para inutilizar a arma de estupradores e pedófilos, vamos ver meninas como esta que precisou se submeter a um aborto depois de muito se desesperar. Segundo um entrevistado em Pernambuco, ocorre um caso deste por semana.

Cecilia Centurion – São Paulo/SP