Coluna MG Destaques

NM terá suculentas como opção

9 de novembro de 2020

O Norte de Minas é uma das principais opções para a produção de cactos e outras variedades de suculentas, fáceis de cuidar, pois estão adaptadas a viver em regiões áridas e semiáridas. O projeto de fomento a essa atividade foi apresentada na terça-feira, 10, em Belo Horizonte, pela bióloga e pós-doutora em agronomia na área de floricultura da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Marília Andrade Lessa. Ela explica que todo cacto é uma suculenta, mas que, ao mesmo tempo, nem toda suculenta é um cacto. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)


O que você também vai ler neste artigo:

  • Cobrança de pedágio é autorizada
  • Novo CastraMóvel em Uberaba
  • Nova sede do MP é inaugurada
  • “Sementes ao vento”
  • Vencedores do Prêmio Rubra

Cobrança de pedágio é autorizada

A partir de 14 de novembro, a concessionária Ecovias do Cerrado vai dar início à cobrança da tarifa nas praças de pedágio da BR-365 em Uberlândia (km 645+600) e Monte Alegre de Minas (km 704+350). A cobrança das tarifas foi autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres após a conclusão dos trabalhos iniciais por parte da concessionária que é responsável pelos 437 quilômetros das BRs 364 e 365, que interligam as cidades de Jataí e Uberlândia. Entre os trabalhos iniciais concluídos estão a construção dos Serviços de Atendimento ao Usuário, antecipada em 50 dias do prazo estipulado em contrato. (Diário de
Uberlândia)

Novo CastraMóvel em Uberaba

O prefeito Paulo Piau apresentou à população ontem o terceiro CastraMóvel de Uberaba. A unidade móvel vai atender ao Programa de Manejo Populacional de Cães e Gatos do município. A entrega foi acompanhada pelo secretário de Saúde, Iraci de Souza Neto; pelo secretário-adjunto de Meio Ambiente, Marco Túlio Machado Borges Prata; pelo secretário de Governo, Rodrigo Vieira e representantes da Organização Não-Governamental Sociedade Uberabense de Proteção aos Animais. O CastraMóvel vai funcionar em veículo do tipo carretinha-reboque-baú acoplado em automotor onde vai ser realizada a castração gratuita e itinerante de animais de pequeno porte. (Jornal de Uberaba)

Nova sede do MP é inaugurada

A cerimônia de inauguração do novo prédio do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em Governador Valadares foi realizada na tarde desta quinta-feira, 5, e teve a participação do governador Romeu Zema (Novo), do procurador geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet, além de outros membros da administração do MPMG, promotores de Justiça da região e autoridades civis e militares. O prédio de 16 andares, que foi construído em uma área de quase 7 mil metros quadrados, além dos pavimentos técnicos, conta com espaços projetados para atender os integrantes do MPMG e os cidadãos. O imóvel está localizado na rua Marechal Floriano, próximo ao Fórum, no centro da cidade. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)

“Sementes ao vento”

A Ong Planeta Solidário convidou a Associação de Ciclistas de Poços de Caldas (ACPC) para oferecer um presente para Poços no seu aniversário de 148 anos e ainda contribuir com a natureza. Resolveram implementar o projeto Sementes ao Vento. “Distribuiremos as trouxinhas com sementes de espécies arbóreas nativas e frutíferas para propagação e aumento do verde. Estaremos doando as trouxinhas na antiga estação ferroviária. Os ciclistas participantes irão lançar essas sementes onde julgarem ideal. Não precisa descer da bike, basta jogar as sementes, que a natureza cuidará do resto”, pontua Irinéia Ardisson, ambientalista e presidente da ONG Planeta Solidáriol. (Jornal Mantiqueira- Poços de Caldas)

Vencedores do Prêmio Rubra

O Sistema UFOP de Rádio conquistou o 2° lugar no I Prêmio Rubra de Rádio Universitário, na categoria Divulgação Científica, com o podcast “O coronavírus, chegou, e agora? O que as crianças querem saber?”. O podcast buscou colher dúvidas de estudantes matriculados na Educação Infantil, Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º) da rede pública de ensino, sem deixar de considerar as crianças que estudam na rede privada. (Portal da Cidade- Mariana)

Rede de Notícias do Sindijori MG