Coluna MG Destaques

NM tem municípios em consórcio

18 de junho de 2020

Os municípios de Chapada Gaúcha, Riachinho, Santa Fé de Minas e Urucuia foram selecionados para a estruturação de projetos de concessão de serviços de iluminação pública nos moldes estipulados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Secretaria Especial do Programa de Parcerias e Investimentos e a Caixa Econômica Federal. No total, são 84 cidades da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Sul selecionados, sendo os quatro do Norte de Minas. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

Emissão de passaporte

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Juiz de Fora voltou a disponibilizar o serviço de emissão de passaporte, por meio de agendamento on-line no site. Atualmente, na cidade, estão funcionando a entrega da carteira de identidade, da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), também mediante agendamento. Os interessados podem ainda marcar um horário para solicitar a emissão de identidade, passaporte e do requerimento de seguro-desemprego. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

Mais de 95 mil já foram imunizados

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça o chamado para os grupos prioritários buscarem as unidades mais próximas de casa e se imunizarem contra a gripe. Durante a Campanha de Vacinação contra a Influenza, Uberaba já imunizou 95.015 pessoas, segundo balanço de segunda-feira, 15. No entanto, apenas 85,1% do público prioritário foi imunizado, totalizando 72.497 pessoas dos grupos contabilizados na meta da vacinação, de um universo de 85.192. (Jornal de Uberaba)

Balança registra superávit

O saldo da balança comercial de Caratinga registrou superávit de R$28,88 milhões no acumulado dos cinco primeiros meses de 2020, de acordo com dados divulgados pela Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (Secint) do Ministério da Economia. Mesmo considerando a condição econômica causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as exportações somaram U$ 29 milhões, sendo um aumento de 19,12% em relação ao mesmo período de 2019. Já as importações que registraram U$0,1 milhão representam uma queda de quase 50%, se comparado de janeiro a maio do ano passado. (Diário de Caratinga)

UFSJ está entre 30 melhores

A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) foi considerada a 4ª melhor universidade de Minas Gerais e está entre as 30 melhores universidades do país. Os números são do Centro de Classificações Universitárias Mundiais (CWUR), dos Emirados Árabes Unidos, para o World University Rankings 2020-21. Em Minas Gerais, o primeiro lugar é da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), seguida, respectivamente pelas universidades da Zona da Mata e Vertentes: Universidade Federal de Viçosa (UFV) em 2º lugar, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em 3º e UFSJ em 4º lugar. (Folha de Barbacena)

Novo fórum será construído

Através de recursos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) a cidade de Mariana vai receber um novo Fórum Municipal, que já começou a ser construído no bairro São Cristóvão. O prazo para a conclusão da obra foi estabelecido para julho de 2021. Os projetos arquitetônico, de incêndio, elétrico e de saneamento foram finalizados em dezembro de 2019 e obras já foram iniciadas.