Destaques Turismo

Nilvinha diz que novo decreto beneficia turismo no Glória

7 de agosto de 2020

Foto: Helder Almeida

S. J. B. GLÓRIA – A prefeita de São João Batista do Glória, Aparecida Nilva dos Santos, a Nilvinha (MDB), diz esperar que as medidas colocadas em prática no início da semana para conter a propagação da covid-19 ajudem o setor turístico da cidade no futuro próximo. Com as ações de enfrentamento ao vírus, ela acredita que o município, dentro de algum tempo, estará em melhores condições para receber os visitantes. O Decreto Municipal nº 2.237, assinado por ela, entrou em vigor na última terça-feira, 4, e irá até o dia 13 deste mês.

Nilvinha também afirma que a frase atribuída a ela na edição da Folha da Manhã de quinta-feira, 6, sobre parte da população do Glória ter contraído o coronavírus dos visitantes, foi fruto de um mal entendido.

Em nenhum momento atribuímos a qualquer pessoa, em especial aos turistas que frequentam a cidade, a responsabilidade pela transmissão e contaminação pelo coronavírus, mesmo porque o vírus já se encontra por todas as localidades. Então, não há que se falar de responsáveis. O que devemos fazer, e sempre pedimos à população, é tomar os devidos cuidados quanto à prevenção da propagação do vírus”, afirmou.

A prefeita reforça que as medidas de contingenciamento podem desacelerar a proliferação do vírus no município, que vem em um ritmo muito preocupante.

Não é momento de apontarmos culpados, mas de nos preocuparmos com a segurança e a saúde de todos moradores e visitantes. Já estamos vivendo um período muito difícil, precisamos ser mais humanos e solidários com nossos semelhantes”, ressaltou.

Ela ainda destaca a importância do turismo no Glória, conhecido por suas cachoeiras, serras e vales.

Aproveito para agradecer a contribuição de nossos turistas na economia local e parabenizar o trabalho sério e comprometido que é prestado por este jornal à população regional, principalmente nestes tempos de pandemia”, concluiu a prefeita.