Destaques Esporte

Neymar tem lesão confirmada

31 de outubro de 2020

Foto: Divulgação

SÃO PAULO – Em entrevista coletiva realizada ontem, 30, o técnico do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel, confirmou a lesão de Neymar Jr. O camisa 10 sentiu um desconforto muscular na perna esquerda na partida contra o Istanbul Basaksehir, pela Liga dos Campeões. Sendo assim, eledeve desfalcar o clube contra Nantes, Rennes e RB Leipzig.

Depois, caso não seja cortado da Seleção Brasileira, Neymar enfrentará a Venezuela e o Uruguai nos dias 13 e 17 de novembro. Assim, só estaria à disposição do PSG três semanas depois, na partida contra o Monaco, no dia 20 de novembro, válida pela 11ª rodada do Campeonato Francês. A apresentação do time comandado por Tite está marcada para 9 de novembro.

O treinador também está atento à situação de Neymar, tendo em vista que os convocados para a próxima data Fifa têm jogos nos dias 13 e 17 de novembro. Para o ataque, Tite tem Bruno Henrique e Pedro, do Flamengo, na lista de suplentes. A CBF vai monitorar a situação e a melhora de Neymar, mas, para Tuchel, ele deve voltar apenas depois das eliminatórias:

Honestamente, eu acho que não é possível ele jogar (com a Seleção). Se ele jogar, quer dizer que não tem lesão, mas é uma mensagem ruim, porque ele está machucado. A informação que eu tenho é que ele volta depois da pausa.