Destaques Economia

Negociar dívidas on-line

20 de novembro de 2020

No início do mês, a Serasa deu início a mais um Feirão Limpa Nome. O evento oferece a possibilidade de negociar dívidas e excluir o nome do cadastro de devedores. Interessados têm até o dia 30 de novembro para aproveitar a oportunidade. A negociação pode ser feita pelo site do Serasa Limpa Nome , pelo WhatsApp 11 99575-2096 ou pelo aplicativo disponível para celulares Android e iPhone (iOS).


O que você também vai ler neste artigo:

  • Participantes
  • O que é
  • Como funcionam
  • Como limpar o nome?
  • Limpa

Participantes

A ação conta com a participação de mais de 50 empresas, como Itaú, Banco do Brasil, Vivo, Santander, Casas Bahia, Riachuelo, Cemig, Anhanguera, Sky e outras. Ainda segundo a entidade, quase três milhões de dívidas foram quitadas por meio dos canais digitais da empresa no mês de agosto.

O que é

O Serasa Limpa Nome é um site de renegociação de contas atrasadas e dívidas negativadas. Ele é uma plataforma da Serasa Experian, empresa privada que gerencia banco de dados com informações financeiras da população. O site funciona como intermediador entre o consumidor e instituições, fornecendo condições de negociação de dívidas pela internet, de forma rápida e segura. Segundo a plataforma, os descontos para quitação dos débitos podem chegar a 90%, com parcelas e condições especiais, seguindo as regras de cada empresa.

Como funcionam

Apesar de o site Serasa Limpa Nome funcionar todos os dias do ano, em algumas ocasiões, a Serasa oferece o feirão, também realizado pela internet. O evento fornece opções mais vantajosas de negociação de dívidas. Nos feirões, apenas algumas das empresas parceiras participam, portanto, é preciso verificar a elegibilidade dos seus débitos. As opções de negociação também podem estar disponíveis apenas para consumidores de algumas cidades do país.

Como limpar o nome?

O usuário deve acessar o Serasa Limpa Nome para consultar seu CPF. Para o cadastro é preciso preencher um formulário com nome completo, CPF e data de nascimento. Após o login, o site mostrará possíveis dívidas ativas, oferecendo as opções de negociação de acordo com cada empresa. Ao final, basta gerar o boleto para pagamento. Pelo site, o cliente pode visualizar e acompanhar o status de negociação com cada empresa, assim como emitir todos os boletos para pagamento, inclusive segundas vias. Após a formalização de um acordo, o usuário deve realizar os pagamentos somente através de boletos gerados dentro da própria plataforma.

Limpa

Após o pagamento, a dívida sai do nome do usuário em até cinco dias úteis. Caso ainda haja restrições ou dívidas ativas após o final desse prazo, o consumidor deve entrar em contato direto com a empresa.