Destaques Esporte

Negativo

25 de junho de 2020

O Cruzeiro divulgou nesta quarta-feira que o lateral-esquerdo João Lucas realizou novos testes nos últimos dias e todos constataram negativo para a Covid-19. Anteriormente, João Lucas teve seus exames com resultados inconclusivos. Por causa disso, o clube o afastou das atividades. Agora, com os novos testes, o lateral-esquerdo foi liberado para retomar as atividades. Nesta quarta-feira, ele treinou normalmente com o restante do elenco na Toca II.

Adiado

Botafogo, Fluminense e Ferj não se entenderam sobre as datas de realização das partidas restantes dos clubes no Campeonato Carioca. A decisão então coube ao presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, que aceitou parcialmente os pedidos dos clubes e adiou para domingo os jogos da dupla pela 4ª rodada da Taça Rio. De acordo com a decisão, Botafogo e Fluminense só podem jogar a partir de 28 de junho pela 4ª rodada e a partir de 1º de julho pela 5ª rodada.

Flamengo

Primeiro a Globo notificou o Flamengo para que ele não transmita os jogos do Campeonato Carioca os quais for mandante. Agora é a vez do clube notificar a emissora. Segundo o UOL Esporte, o documento já está pronto e depende apenas da assinatura de Rodrigo Dunshee, vice jurídico do clube, para ser encaminhado. No texto, o Flamengo pede que a Globo se abstenha de impedir a transmissão em alguma outra emissora ou plataforma própria do clube de seus jogos futuros.

Cancelado

A famosa maratona de Nova York, programada para 1 de novembro, foi cancelada devido à pandemia de coronavírus, anunciaram os organizadores ontem. Esta é a segunda vez que a prova é cancelada: em 2012 o furacão Sandy impediu a realização do evento. Além desta, a tradicional maratona de Boston já foi cancelada por conta da pandemia. Os Estados Unidos é o país mais afetado pela covid-19, com mais de 2 milhões de casos confirmados.

Protesto

O Botafogo entrou com um recurso no STJD buscando adiar os seus jogos do Campeonato Carioca para o início de julho. No entanto, o tribunal emitiu um parecer e marcou a partida contra a Cabofriense para este domingo, dia 28 de junho, no Nilton Santos. Por meio de uma nota oficial, a diretoria alvinegra afirmou que vai acatar a decisão, mas sob protesto. Inclusive, o Botafogo deve entrar em campo com uma camisa inteiramente negra.

Retorno

Após ter sido anunciado pelo Fluminense, há 153 dias, o volante Henrique está de volta ao Cruzeiro. O jogador de 35 anos, que estava emprestado ao Tricolor, foi um pedido do técnico Enderson Moreira à diretoria celeste. Ele acumula mais de 500 partidas oficiais com a camisa azul e branca. Henrique, que tem vínculo com a Raposa até o fim de 2021 fez apenas sete jogos no clube carioca. Nas redes sociais, as opiniões sobre o retorno do “capitão” são divergentes.