Destaques Esporte

Negativo

27 de junho de 2020

O lateral-direito Raúl Cáceres testou negativo para a presença do novo coronavírus e está liberado para treinar na Toca da Raposa. Segundo o Cruzeiro, o resultado dos exames saiu nesta sexta-feira, dia em que o paraguaio realizou trabalhos físicos. O treinamento separado do restante do grupo acontece porque o Cerro Porteño, clube onde Cáceres estava, voltou a trabalhar no CT há 15 dias. O grupo do Cruzeiro, por sua vez, já completou um mês de retomada das atividades.

Futsal

Chegou o fim do ala brasileiro Arthur pelo futsal do Barcelona. O clube comunicou que ele não seguirá para a próxima temporada europeia. Arthur Guilherme iniciou a carreira no Praia Clube, passou pelo Uberlândia Tênis Clube (UTC), acertou em seguida a ida ao Corinthians, onde conquistou a Liga Nacional em 2016. No início de 2017, o ala se transferiu para o Sorocaba, até assinar com o Barcelona. Pela seleção brasileira, Arthur foi campeão da Copa América em 2017.

Cruzeiro

Sérgio Santos Rodrigues anunciou que o clube ajuizou ação de ressarcimento contra Wagner Pires de Sá, ex-mandatário que renunciou ao cargo em dezembro de 2019 após suspeitas de corrupção. “O Cruzeiro já ajuízou uma ação de ressarcimento contra um ex-presidente do Cruzeiro que gastou valores indevidamente no cartão corporativo para fins que, certamente, não tem nada a ver com o futebol. Esperamos que essa ação gere logo os frutos. Essa é só a primeira das ações”, informou.

Atlético-MG

Seguindo o planejamento de acertar rescisões contratuais com jogadores fora dos planos, o Atlético-MG concluiu hoje a rescisão amigável do atacante Clayton, de 24 anos. O vínculo do jogador com o Galo teria validade até o fim do ano. Ele chegou ao Galo em 2016, após ótima temporada pelo Figueirense. O clube mineiro desembolsou 2,5 milhões de euros (por 50% dos direitos) na época. Foi uma contratação disputada por clubes como Palmeiras, Corinthians e Flamengo.

NBA

A liga americana de basquete revelou ontem, que 16 dos 302 jogadores testados na última terça-feira pelos times apresentaram resultado positivo para COVID-19. Segundo o comunicado emitido pela NBA em conjunto com a NBPA (Associação de Atletas Profissionais de Basquete), os atletas que testaram positivo para o novo coronavírus permanecerão em isolamento, obedecendo a protocolos e orientações de saúde pública para recuperação. A liberação só será feita após avaliações de médicos.

Punição

O técnico Paulo Autuori, do Botafogo, foi suspenso por 15 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro. A decisão liminar saiu na tarde desta sexta-feira, após críticas do treinador à Ferj e ao presidente da entidade, Rubens Lopes, em entrevista ao jornal “O Globo”. A denúncia foi feita pelo procurador-geral do TJD, André Valentim. Na ocasião, Autuori se referiu à Ferj como “Federação dos espertos” e afirmou que “o campeonato é carta marcada”.