Destaques Esporte

Nathan deve ser escalado para jogo contra o Fortaleza

7 de outubro de 2020

O meia Nathan treinou normalmente e deve atuar no jogo desta quarta-feira. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Com um treinamento na manhã de terça-feira, 6, na Cidade do Galo, o Atlético encerrou a preparação para a partida contra o Fortaleza, no Castelão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A boa notícia para o torcedor alvinegro foi a presença de Nathan na atividade. O meia, que se queixou de dores na coxa esquerda após a vitória sobre o Vasco, treinou normalmente e deve atuar no jogo desta quarta-feira, 7, às 21h30, na capital cearense.

Na vitória do Atlético por 4 a 1 sobre o Vasco, no domingo passado, Nathan deixou o campo aos 21 minutos da etapa final com dores na coxa esquerda, a mesma que lesionou na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o meia ficou fora do time por oito partidas. Para o jogo desta quarta, o técnico Jorge Sampaoli não conta com o zagueiro Junior Alonso, o meia Alan Franco e o atacante Jefferson Savarino, convocados por Paraguai, Equador e Venezuela, respectivamente, para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O trio também é ausência nos próximos dois jogos.

Na defesa, a tendência é que Igor Rabello seja o escolhido para o lugar de Junior Alonso. No meio-campo, Alan Franco deve ser substituído por Allan. No ataque, a maior concorrência é mais acirrada: Marquinhos e Marrony brigarão pela vaga de Savarino. A provável escalação do Atlético para enfrentar o Fortaleza é composta por: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nathan; Marquinhos (Marrony), Keno e Eduardo Sasha.
O Galo lidera o Campeonato Brasileiro com 27 pontos, cinco a mais que o Internacional, segundo colocado. Já o Fortaleza aparece na décima posição, com 17 pontos.